Você é o Visitante nº
77702
REUNI - MEC Programa de Pós Graduaçao em Biotecnologia Universidade Federal de Pelotas CNPQ Periodicos - CAPES Ciência sem Fronteiras FAPERGS

X Congresso Biotecnologia Vegetal 2015 - 10/11/2014
Prezados,

segue a divulgação do X Congresso Biotecnologia Vegetal 2015.

Mais informações:

Visita ao Laboratório de Analises Clinicas do Hospital Escola/UFPel - 24/10/2014
Nos dias 20 e 21 de outubro de 2014 os alunos da disciplina de Biotecnologia Microbiana I do curso de graduacao em Biotecnologia (segundo semestre) fizeram uma visita ao Laboratório de Analises Clinicas do Hospital Escola/UFPel. Sob orientação da professora Claudia Pinho Hartleben e dos colaboradores Charles Klazer Gomes, Leonardo Garcia Monte e Thais Farias Collares os alunos puderam conhecer a rotina do diagnostico microbiologico realizado pela instituicao. O setor de Bacteriologia é liderado pela Dra. Simone Ramalho Homsy que gentilmente explicou as metodologias e esclareceu as duvidas dos discentes. Os servicos prestados pela Clinica Escola a região são essenciais para o controle de doenças e vem contribuindo para o bem estar da populacao de Pelotas e regiao.

III Curso em Oncologia Molecular - 08/09/2014
Prezados,
Estão abertas as inscrições para o III Curso em Oncologia Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). O curso ocorrerá de 02 a 06 de fevereiro de 2015, sendo destinado a alunos de graduação das áreas de saúde e biológicas.
O curso conterá um módulo teórico para apresentar de forma crítica as etapas do desenvolvimento tumoral e as novas terapias na pesquisa clínica e um módulo prático com minicursos.
Para saber maiores informações, acesse: http://www.cursooncologia.com.br/

Teste de Proficiência em Língua Inglesa - 14/05/2014
Prezados alunos, a UFPel está disponibilizando para todos os estudantes, gratuitamente, o TOEFL (Test of English as a Forein Language). As inscrições estão abertas até o dia 24 deste mês, pelo site http://isfaluno.mec.gov.br/. Aproveite esta oportunidade!
Mais informações no documento anexo.

Alunos do Curso de Biotecnologia são destaques em congresso de Imunologia - 06/04/2014
A aluna Ana Bertoldo Bandeira teve seu resumo inscrito selecionado para apresentação oral no VII Simpósio Sul de Imunologia na sessão “Imunologia do Amanhã”, realizado em Porto Alegre na PUCRS entre os dia 03 e 05 de abril. Nessa modalidade os trabalhos são apresentados pelos pós graduandos e questionados pela banca de professores do evento, sua apresentação recebeu destaque pela participação nesse nível, apesar de ser Iniciação cientifica.
O título do trabalho foi:
AVALIAÇÃO POR ELISA INDIRETO DA ANTIGENICIDADE DA PROTEÍNA Bm-86 DE RHIPICEPHALUS (BOOPHILUS) MICROPLUS NA INDUÇÃO DE RESPOSTA HUMORAL
Outra aluna do curso de Biotecnologia, Vitória S. Gonçalves, também estagiária do laboratório 4, participou na modalidade de pôster.

Regime Concentrado de Estudos - 11/11/2013
Prezados alunos da Biotecnologia, segue a resolução que regra o processo de Regime Concentrado para a conclusão antecipada de disciplinas por parte dos estudantes selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras e que sairão antes do término do semestre letivo.

Projeto Rondon - 30/05/2013
Processo de seleção Rondon/2014
20 de Maio de 2013

O Núcleo Rondon UFPel lembra que está aberto o processo de seleção para a Operação Rondon/2014, que vai acontecer em janeiro e fevereiro de 2014.

Para se inscrever o estudante interessado deve preencher o formulário disponível nesse link: https://docs.google.com/file/d/0B36rh4IIIgRPeXB5cG84ZnBjMms/edit?usp=sharing

Preenchido o formulário, ele deve anexar ao mesmo os seguinte documentos: comprovante de matricula, histórico acadêmico e comprovante da atividade de extensão.

O formulário e os documentos mencionados devem ser entregues no prédio do curso de Hotelaria, no antigo Grande Hotel, para Tatiane Delamare, no dia 03/06/2013, das 12h às 14h e das 18h às 19h.

Não sendo possível entregar em outro dia ou outro horário que os mencionados.

Entretanto para ter sua inscrição homologada é preciso atingir os seguintes pré-requisitos:
- Não ter participado do Rondon;
- O estudante deve estar matriculado na segunda metade do seu curso quando ocorrer a operação;
- Deve ter participado de atividades de extensão.

Qualquer duvida pertinente ao processo de seleção deve ser solicitada pelo seguinte e-mail: rondonufpel@gmail.com.

PRPPG recebe inscrições para bolsas do Programa Jovens Talentos - 23/03/2013
A partir desta quinta-feira(21), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) começa a receber as inscrições ao programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência (PJTC). A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico.

As inscrições vão até o dia 26 de março (terça-feira) às 18 horas, na PRPPG, prédio da Reitoria, Campus Porto, sala 409, através do formulário de inscrição disponível no link abaixo e também nos “Documentos”, na página da PRPPG/Pesquisa. Os ingressantes a partir do 2º semestre de 2012 poderão participar da seleção. Os alunos serão selecionados pela universidade, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 5 de maio. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses. O resultado será divulgado a partir do dia 5 de julho.

Mais informações através do telefone 3921-1412, ou no link abaixo, para o formulário de inscrição.