CDTec UFPel
Você é o Visitante nº
77702
REUNI - MEC Programa de Pós Graduaçao em Biotecnologia Universidade Federal de Pelotas CNPQ Periodicos - CAPES Ciência sem Fronteiras FAPERGS


ATENÇÃO! SITE NOVO! - 17/08/2018
Prezados usuários!

Informamos que o curso de graduação em Biotecnologia criou um site novo para o curso e que não utilizará mais essa página para disponibilizar documentos e divulgar comunicados.

O endereço da nova página do curso é: https://wp.ufpel.edu.br/gbiotec/




voltar


COMEMORAÇÃO 10 ANOS G-BIOTEC - 26/06/2018
O Curso de Bacharelado em Biotecnologia da UFPel completa uma década de funcionamento em 2018.
A comemoração dessa data está incluída na programação do evento "VI Simpósio de Biotecnologia", que ocorrerá de 02 a 06 de julho de 2018.
No dia 04 de julho, às 19h, terão início as atividades comemorativas com relatos da trajetória dos graduados em Biotecnologia. Na sequência, haverá o coquetel de celebração dos 10 anos G-Biotec.
Posteriormente, no dia 05 de julho, às 16h, será afixada no prédio 19 do Campus Capão do Leão uma placa alusiva à data.

Mais informações podem ser acessadas pelo site oficial do evento (http://simposiobiotec.com/) ou pela página do Facebook (https://www.facebook.com/simposiobiotec/)



voltar


Seleção de bolsistas de monitoria e ensino - 26/04/2018
O curso de Biotecnologia esta com inscrições abertas para seleção de bolsistas de monitoria e de ensino.

O Edital de seleção e o Formulário de inscrição discente encontram-se em anexo.



voltar


Evento TERMIS Americas - Workshop - 19/04/2018
O Instituto de Pesquisa com Celulas-tronco (IPCT), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Sociedade Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa (TERMIS - Tissue Engineering Internacional e Regenerative Medicine Society) firmam uma parceria promovendo o primeiro TERMIS AMERICAS WORKSHOP e o 4º Encontro Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, o qual será realizado na UFRGS e no centro de eventos Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, do dia 27 de junho ao dia 1º de julho de 2018.

A realização do TERMIS Americas – Workshop 2018 é o resultado de uma longa parceria estabelecida entre o IPCT e a UFRGS, através da Profª. Drª Patricia Pranke, que é membro do conselho da entidade TERMIS (Tissue Engineering Internacional e Regenerative Medicine Society) desde 2015. A parceria visa a promoção das atividades de ensino e pesquisa das instituições, o aprofundamento das relações entre o Brasil e outros países no desenvolvimento de pesquisas na área. Serão realizadas diversas atividades científicas em 5 dias intensos de programação (minicursos, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos) para um público estimado de 600 participantes. Participarão palestrantes renomados, pesquisadores e estudantes unidos por um assunto em comum: a pesquisa para o desenvolvimento de novas tratamentos na medicina regenerativa e terapia celular.

O evento ocorrerá em Porto Alegre, localizado no centro do Mercosul, para fomentar a discussão das pesquisas na área de engenharia de tecidos e medicina regenerativa, visando aproximar os resultados das pesquisas cada vez mais para a sociedade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: termisamerica2018.com.br



voltar


HORÁRIOS 2018/1 - 08/03/2018
Segue no anexo os horários das disciplinas do semestre letivo 2018/1.



voltar


CURSO TERMIS AMERICAS - 15/02/2018
O Instituto de Pesquisa com Células-tronco e a Sociedade Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, promovem nos dias 27 de junho a 1 de julho de 2018 o TERMIS LATIN AMERICA 2018.

O evento acontecerá no centro de Eventos Barra Shopping Sul na cidade de Porto Alegre/RS!

Serão realizadas diversas atividades científicas em 6 dias intensos de programação (minicursos, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos) para um público estimado de 600 participantes. São palestrantes renomados, pesquisadores e estudantes unidos por um assunto em comum: a igualdade de direitos aos tratamentos com terapia celular!

Mais informações no site:
www.termisamerica2018.com.br



voltar


Simpósio de Biodiversidade - 26/10/2017
O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Animal, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com apoio do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE) e do Curso de Ciências Biológicas, tem o prazer de convidar para o VI SIMPÓSIO DE BIODIVERSIDADE, que será realizado de 22 a 24 de novembro na UFSM, em Santa Maria/RS.

O evento terá como tema principal:
Extinções: fatos, ameaças e perspectivas.

O objetivo é promover a integração de estudantes, pesquisadores e profissionais, além da divulgação de trabalhos científicos com foco na Biodiversidade.






voltar


HORÁRIOS 2017/2 - 14/08/2017
Segue no anexo os horários das disciplinas do semestre letivo 2017/2.



voltar