|
» exemplos de referências
Documento sonoro e musical
Inclui disco, CD, fita cassete, fita magnética de rolo, partituras, entre outros.
Documento sonoro no todo
Os elementos essenciais são: compositor(es) ou intérpretes, título, subtítulo (se houver), outras indicações de
responsabilidade (entrevistadores, diretor artístico, produtor, etc.), local, gravadora (ou equivalente), data, especificação
do suporte em características físicas e duração. Quando necessário, ao final da referência, acrescentam-se notas
relativas a outros dados.
CD (vários compositores e intérpretes)
New age, world music. São Paulo: Azul Records, c1996. 1 CD (42:54 min). (Audio News collection).
Long Play (um intérprete e vários compositores)
TARANCÓN. Rever minha terra. São Bernardo do Campo: Copacabana, p1981. 1 disco
sonoro (45:39 min), 33 1/3 rpm, estereo, 12 pol.
Entrevista gravada
SILVA, L. I. L. da. Luiz Inácio da Silva: depoimento [abr. 1991]. Entrevistadores: V. Tremel e M. Garcia. São
Paulo: SENAI-SP, 1991. 2 fitas cassete (120 min) 3 ¾ pps, estereo. Entrevista concedida ao Projeto Memória do
SENAI-SP.
Fita cassete
NEW ORDER. Power, corruption & lies. Rio de Janeiro: RCA, 1987. 1 fita cassete. (45 min) 3 ¾ pps, estereo.
CD (um intérprete e vários compositores)
MOORE, Mandy. I wanna be with you. [São Paulo]: Sony Music, p2000. 1 CD (47:28 min).
Documento sonoro em parte
Os elementos essenciais são: compositor(es) ou intérpretes da parte (ou faixa de gravação), título, subtítulo (se houver),
indicações de responsabilidade (arranjadores etc.), seguidos da expressão "In:", e da referência do documento sonoro no
todo. No final da referência, deve-se informar a faixa ou outra forma de individualizar a parte referenciada.
Faixa de Long Play
RAMIL, Vitor. Loucos de cara. Kleiton Ramil, Vitor Kleiton. [Compositores]. In: RAMIL, Vitor. Tango. Direção artística:
Jorge Davidson. [Rio de Janeiro]: Emi-Odeon, p1987. 1 disco sonoro (45 min), 33 1/3 rpm, estereo., 12 pol. Lado B, faixa 4
(6 min 37 s).
Faixa de CD
MARLEY, Bob and The Waylers. Bad card. Bob Marley. [Compositor]. In: MARLEY, Bob and The Waylers. Uprising. [Rio de Janeiro]: Isalnd:
PolyGram, p1980. 1 CD (36:02 min). Faixa 3 (2 min 50 s).
Partitura
Os elementos essenciais são: autor(es), título, subtítulo (se houver), local, editora, data e suas características. Inclui partituras impressas e no meio eletrônico
Partitura
BARTÓK, B. O mandarim maravilhoso: op. 19. Wien: Universal, 1952. 1 partitura (73 p.). Orquestra.
GALLER, L. (Org.) Canções populares brasileiras. Rio de Janeiro: Carlos Wehns, 1851. 1 partitura (23 p.). Piano.
VILLA-LOBOS, H. Coleções de quartetos modernos: cordas. Rio de Janeiro: [s.n.], 1916. 1 partitura (23 p.).
Violoncelo.
Partitura em meio eletrônico
BEETHOVEN, Ludwig van. Neunte symphnie: op 125. Orquestra. Leipzig: Breitkopf & Härtel, 1863. 1 partitura. Disponível em: http://imslp.org/wiki/File:TN-Beethoven_Breitkopf_Serie_1_Band_3_B_9.jpg. Acesso em: 20 jun. 2012.
GONZAGA, Chiquinha. Gaúcho: o corta-jaca de cá e de lá. Piano. 1997. 1 partitura. Acervo digital Chiquinha Gonzaga. Disponível em: http://www.chiquinhagonzaga.com/acervo/partituras/gaucho_ca-e-la_piano.pdf. Acesso em: 20 jun. 2012.
|
|