|
|
» livros novos - agosto 2018
- ANDRÉ, Marli (org.). Práticas inovadoras na formação de professores. 2017.
- BAKST, Leonid; YAMAZAKI, Yoshihiro. Princípios físicos e técnicos de meteorologia por satélite: volume 1: relações espaciais. 2001. 12ex.
- BARBOSA, Ruy Madsen. Conexões e educação matemática: brincadeiras, explorações e ações. 2009. 2v. 4ex.
- ______. Descobrindo a geometria fractal: para a sala de aula. 3. ed. 2005.
- BECKER, Fernando. A epistemologia do professor: o cotidiano da escola. 16. ed. 2013. 3ex.
- BEYER, Hugo Otto. Inclusão e avaliação na escola: de alunos com necessidades educacionais especiais. 4. ed. 2013. 3ex.
- BICUDO, Maria Aparecida Viggiani; GARNICA, Antonio Vicente Marafioti. Filosofia da educação matemática. 4. ed. rev. e atual. 2011. 2ex.
- BORBA, Marcelo de Carvalho; ALMEIDA, Helber Rangel Formiga Leite de (orgs.).As licenciaturas em matemática da Universidade Aberta do Brasil (UAB): uma visão a partir da utilização das tecnologias digitais. 2015. 3ex.
- BORBA, Marcelo de Carvalho; CHIARI, Aparecida (orgs.). Tecnologias digitais e educação matemática. 2013.
- BORBA, Marcelo de Carvalho; MALHEIROS, Ana Paula dos Santos; AMARAL, Rúbia Barcelos. Educação a distância online. 4. ed. rev. 2007.
- BORBA, Marcelo de Carvalho; SILVA, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva; GADANIDIS, George. Fases das tecnologias digitais em educação matemática: sala de aula e internet em movimento. 2. ed. 2014.
- BORBA, Marcelo de Carvalho (org.). Tendências internacionais em formação de professores de matemática. 2. ed. 2010. 3ex.
- BROLEZZI, Antonio Carlos. A arte de contar: a história da matemática e educação matemática. 2014.
- ______. Empatia e história da matemática. 2015. 2ex.
- CAJORI, Florian. Uma história da matemática. 2007.
- CARVALHO, Anna Maria Pessoa de et al. (org). Formação continuada de professores: uma releitura das áreas de conteúdo. 2. ed. 2017.
- CRILLY, Tony. 50 ideiais de matemática que você precisa conhecer. 2017. 2ex.
- D'AMBROSIO, Ubiratan. Da realidade à ação: reflexões sobre educação e matemática. 1986. 2ex.
- DAWKINS, Richard. A grande história da evolução: na trilha dos nossos ancestrais. 2009. 3ex.
- FARIAS, Robson Fernandes de. Introdução à química forense. 4. ed. rev. e ampl. 2017. 3ex.
- KALINKE, Marco Aurélio; MOCROSKY, Luciane Ferreira (orgs.). A lousa digital e outras tecnologias na educação matemática. 2016. 2ex.
- LIZARZABURU, Alfonso E.; SOTO, Gustavo Zapata et al. Pluriculturalidade e aprendizagem da matemática na América Latina: experiências e desafios. 2006. 3ex.
- LÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli E. D. A. Pesquisa em educação: abordagens qualitativas. 2. ed. 2017. 3ex.
- MARANDINO, Martha; SELLES, Sandra Escovedo; FERREIRA, Marcia Serra. Ensino de biologia: histórias e práticas em diferentes espaços educativos. 2009. 3 ex.
- MARTINIS, Bruno Spinosa De; OLIVEIRA, Marcelo Firmino de (orgs.). Química forense experimental. 2015. 2ex.
- MIGUEL, Antonio et al. História da matemática em atividades didáticas. 2. ed. 2009.
- MIORIM, Maria Ângela; VILELA, Denise Silva (orgs.). História, filosofia e educação matemática: práticas de pesquisa. 2. ed. rev. 2010.
- MOREIRA, Plínio Cavalcanti; DAVID, Maria Manuela M. S. A formação matemática do professor: licenciatura e prática docente escolar. 2. ed. 2016. 6ex.
- MURARI, Claudemir; BARBOSA, Ruy Madsen. Conexões e educação matemática: belas formas em caleidoscópios, caleidosciclos e caleidostrótons. 2012. 4ex.
- NACARATO, Adair Mendes; MENGALI, Brenda Leme da Silva; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensina e do aprender. 2. ed. 2017.
- OSWALD, Maria Luiza Magalhães Bastos; COUTO JUNIOR, Dilton Ribeiro do; WORCMAN, Karen (orgs.). Narrativas digitais, memórias e guardas. 2014. 2ex.
- PAIS, Luiz Carlos. Didática da matemática: uma análise da influência francesa. 3.ed. 2018.
- PONTE, João Pedro da; BROCARDO, Joana; OLIVEIRA, Hélia. Investigações matemáticas na sala de aula. 3. ed. rev. e ampl. 2003.
- RIBEIRO, Alessandro Jacques; CURY, Helena Noronha. Álgebra para a formação do professor: explorando os conceitos de equação e de função. 2015. 3ex.
- ROCHA, José Fernando M. (org.). Origens e evolução das ideias da física. 2. ed. 2015.
- RODRIGUES, Carolina Innocente et al. Aprendo com jogos: conexões e educação matemática. 2014. 2ex.
- ROONEY, Anne. A história da matemática. 2012.
- SAITO, Fumikazu. História da matemática e suas (re)construções contextuais. 2015.
- SANTOS, Cleane Aparecida dos; NACARATO, Adair Mendes. Aprendizagem em geometria na educação básica. 2017. 3ex.
- SILVA, Erick Simões da Camara e; FEUERHARMEL, Samuel. Documentoscopia: aspectos científicos, técnicos e jurídicos. 2014. 2ex.
- SILVESTRE, Magali Aparecida; VALENTE, Wagner Rodrigues. Professores em residência pedagógica: estágio para ensinar matemática. 2014.
- SOUTO, Romélia Mara Alves. Cinema e história da matemática: entrelaços possíveis. 2013.
- TIGGEMANN, Iara Suzana et al. Geoplanos e redes de pontos: conexões e educação matemática. 2013. 2ex.
- VELHO, Jesus Antonio; GEISER, Gustavo Caminoto; ESPINDULA, Alberi. Ciências forenses: uma introdução às principais áreas da criminalística moderna. 3.ed. 2017. 2ex.
- VERGNAUD, Gérard. A criança, a matemática e a realidade: problemas do ensino da matemática na escola elementar. 2014. 3ex.
- VILELA, Denise Silva. Uso e jogos de linguagem na matemática: diálogo entre filosofia e educação matemática. 2013.
|
|
versão 7.6 © clockwork orange - © 1995/2022
|
|