Você é o Visitante nº
77702
REUNI - MEC Programa de Pós Graduaçao em Biotecnologia Universidade Federal de Pelotas CNPQ Periodicos - CAPES Ciência sem Fronteiras FAPERGS

I INTERBIOTEC EM ALFENAS-MG - 11/01/2012
O primeiro torneio feito para estudantes de Biotecnologia do Brasil. O evento está sendo organizado pela Biotecnologia da UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas), do dia 05 a 08 de abril de 2012, na semana santa, contando com jogos e 3 dias de festa!

Faculdades interessadas em participar favor entrar em contato:

IV Curso de Verão em Oncologia do INCA - 06/12/2011
30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012...inscrições de 05 a 30 de dezembro de 2011.
Informações: pgoncologia.inca.gov.br

GPO leva 4 prêmios no CIC - 25/11/2011
Bolsistas de Iniciação Científica do GPO (Grupo de Oncologia Celular e Molecular da Biotecnologia) recebe 4 prêmios de Jovens Pesquisadores.

Parabéns!!!
Confiram as fotos

Premiação CIC 2011 - 25/11/2011
Confira as fotos da premiação CIC 2011.
Parabéns aos premiados!!!!
A G.Biotec ganhou na Saúde 3 prêmios, 3 nas Agrárias e 2 nas Biológicas;

Professores da Biotec lançam livro sobre Oncologia Celular e Molecular - 21/11/2011
Pesquisadores utilizam a biotecnologia para o estudo do câncer
A contribuição da pesquisa em biotecnologia para o estudo do câncer é o tema do livro Oncologia celular e molecular: inovações biotecnológicas, organizado pelos professores de graduação e da pós-graduação em Biotecnologia, Tiago Collares e Fabiana Seixas, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O livro, lançado pela editora da UFPel, durante a 39ª Feira do Livro, tem como autores colaboradores Cristian Kaefer, Fernanda Nedel, Helena Thurow, Ludmila Entiauspe, Priscila de Leon, Karine Begnini, Samuel Ribeiro, Tatiane Fogaça, Vinícius Campos e Virgínia Yurgel.

De acordo com os organizadores, eles lideram, há dois anos, o grupo de pesquisa em Oncologia Celular e Molecular (GPO), que reúne estudantes de pós-graduação com diversas formações como médicos, biólogos, dentistas, farmacêuticos, bioquímicos, biomédicos e médicos veterinários. Segundo eles, o projeto do livro foi focado em reunir estes profissionais que realizam pesquisas na UFPel e transmitir em linguagem acessível, porém, científica, as aplicações da biotecnologia para o estudo do câncer, além de alguns avanços internacionais que estão começando a ser divulgados. Entre os temas abordados eles mencionam transgênicos na biologia do câncer, genoma humano e câncer, principais bancos de tumores, aplicações da nanobiotecnologia no câncer, entre outros.

O livro
O livro trata das últimas terapias gênicas e celulares, como por exemplo a utilização de células-tronco, modelo de pesquisa que passa a ser aplicada na clínica, diz. Citam como exemplo, estudos preliminares feitos em Pelotas, com a utilização de vacinas de última geração. O livro é comercializado através da Editora e Gráfica da UFPel. Além disso, a equipe se coloca à disposição da sociedade para discussão do tema através do site www.ufpel.edu.br/biotecnologia.

Fonte: DP 20-11-2011 | 13h31min
Por: Luciara Schneid
luciara@diariopopular.com.br

PARABÉNS AOS ALUNOS DE IC E ORIENTADORES PREMIADOS NO CIC2011 - 17/11/2011
É com grande alegria que divulgamos o reconhecimento pela comissão do CIC 2011 dos premiados no evento. O trabalho com dedicação desenvolvido junto a graduação e pós-graduação em biotecnologia por nossos estudantes ganha reconhecimento significativo pela UFPel.

Parabéns aos orientadores pela dedicação e atenção aos seus bolsistas de IC.

Todos estão de parabéns!!!

2 VAGAS PARA ESTÁGIO VOLUNTÁRIO - 13/11/2011
Área: Biologia molecular aplicada
Professor responsável: Dr. Alan McBride

Período de Inscrições: até 20 de novembro de 2011

Documentos Necessários: Histórico Escolar, Currículo Lattes e Carta de apresentação contendo justificativa pela escolha deste grupo de pesquisa.

Pré-requisito: estudantes que estejam no terceiro semestre ou mais do curso de graduação.

A seleção será realizada em 2 fases:
1ª Fase: análise do histórico, currículo e carta de apresentação (eliminatória).
2ª Fase: os candidatos selecionados na 1ª fase serão convocados para entrevista (marcada por e-mail).

Enviar os documentos ao e-mail: alanmcb@gmail.com

Segundo Turno CIC 2011 - 09/11/2011
Parabéns a todos alunos da graduação em biotecnologia e respectivos orientadores pelo excelente desempenho na divulgação das atividades de iniciação científica.

Foram 12 os ICs da GBiotec que estão nas finais em todas as áreas do conhecimento.

Vamos torcer pelo resultado final!!!

veja o anexo