Você é o Visitante nº
77702
REUNI - MEC Programa de Pós Graduaçao em Biotecnologia Universidade Federal de Pelotas CNPQ Periodicos - CAPES Ciência sem Fronteiras FAPERGS

Palestra cursos de Biotecnologia na EUROPA - 26/05/2010
11:00 "Perspectivas biotecnológicas na França". Convidado: Charles-Eric Granier (França).

11:30 "Perspectivas biotecnológicas na Espanha". Convidada: Noemí Garcia (Espanha) Local: sala Carlos Chagas dia 27/05.

Palestra enfoca oportunidades da Nanotecnologia no Agronegócio - 22/05/2010
Será realizada na próxima segunda-feira(24), às 9h, na sede do curso de Engenharia de Materiais (rua Félix da Cunha, 809), a palestra “Oportunidades da Nanotecnologia no Agronegócio: uma visão aplicada à produção cerâmica”, a ser proferida pelo engenheiro de materiais dr. Cauê Ribeiro de Oliveira, da Embrapa Instrumentação Agropecuária.

Turma de calouros da Biotec2010 - 12/05/2010
Veteranos de calouros da biotecnologia confraternizam através de trote solidário, inteligente e de alto astral.

Interações G.Biotec - CIB - 10/05/2010
Professor Tiago Collares entrega livro "Animais Transgênicos: principios e métodos', editado pela Sociedade Brasileira de Genética, a diretora executiva do CIB, Alda Lerayer, a fim de divulgar a área junto ao conselho de informações sobre biotecnologia.

Aula Magna com Alda Lerayer - 10/05/2010
Professor Odir Dellagostin, diretor do CDTec, recepciona Dra. Lerayer para aula magna a G.Biotec e ao PPGB no Centro de Integração do Mercosul. Estavam presentes alunos de graduação, mestrado e doutorado em biotecnologia.

Aula Magna G.Biotec e PPGB com Alda Lerayer - 06/05/2010
Alda Lerayer, diretora executiva do CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia)realizará aula Magna aos cursos de graduação e pós-graduação em biotecnologia no Centro do Mercosul as 20h do dia 10/05.
A Dr. Alda foi pesquisadora científica do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Laticínios do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), instituição na qual atuou na Gerência do Laboratório de Biotecnologia e presidiu a comissão Interna de Biossegurança. Além disso, foi consultora da Comunidade Européia na área de Alimentos, Nutrição e Saúde e da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) no campo da fermentação láctica e é líder do grupo de pesquisa Biotecnologia na Indústria de Alimentos, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A cientista foi agraciada em 2002 com o prêmio do 3º Programa de Incentivo à Pesquisa, Ensino e Serviços à Comunidade do Instituto Danone pelo trabalho com bactérias lácticas GMs produtoras de aroma e ácido fólico e publicou diversos trabalhos e capítulos de livros na área de bactérias lácticas e probióticas, genética de microrganismos e biotecnologia.

Professores participam, em Chicago, do maior evento mundial de Biotecnologia - 04/05/2010
Está ocorrendo em Chicago, Estados Unidos, de 3 a 6 de maio, o BIO International Convention 2010, o maior evento de Biotecnologia em nível mundial. A convenção reúne empresários, investidores e cientistas interessados nos últimos avanços da Biotecnologia. O Brasil está representado por uma delegação de aproximadamente cem pessoas, incluindo os professores Odir Dellagostin e João Carlos Deschamps, da Biotecnologia da UFPel. Este evento, que tem a participação de representantes do mundo todo e conta com palestrantes ilustres como os ex-presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton e George Bush, possibilita conhecer o que há de mais moderno na área, além de oportunizar o estabelecimento de parcerias e colaborações com empresas e instituições de pesquisa, destacou o professor Odir.

Acesse: http://convention.bio.org/

Bolsa de Monitoria - 27/04/2010
"Seleção de Bolsa de Graduação (monitoria) para auxilair nas atividades das disciplinas de Técnicas Instrumentais e Biotecnologia Microbiana I. Maiores informações no arquivo em anexo ou na secretaria do Centro de Biotecnologia"
Período e horário das inscrições: 26/04/2010 a 04/05/2010