O que é o ENPOS?
O Encontro de Pós-Graduação, realizado pela Universidade Federal de Pelotas, é um espaço destinado aos discentes dos Programas de Pós-Graduação onde é oportunizada a apresentação dos resultados gerados pela Produção Científica e Tecnológica, particularmente daquelas oriundas dos Programas da UFPEL.
Identidade Visual

Desenvolvida pelo Suldesign Estúdio (Centro de Artes - UFPEL), a nova Identidade Visual do Encontro da Pós-Gradução (ENPOS) entrou em vigor a partir da sua edição 2011, ano em que o ENPOS passa a ocorrer como um evento autônomo, sem vinculação direta com o Congresso de Iniciação Científica (CIC).

O ENPOS é um evento voltado para a comunicação e o diálogo, onde se oportuniza não apenas a apresentação, mas também o debate e a troca de informações acerca dos resultados obtidos pela Produção Científica e Tecnológica da UFPEL. Este conceito guia o projeto desenvolvido pelo Suldesign Estúdio.

A simbologia da marca traz elementos que remetem ao diálogo, compostos por formas simples e limpas, reforçando a pregnância e a clareza na comunicação. O perfil do encontro, destinado a um público maduro e experiente, é levado em consideração na escolha das cores sóbrias e tipografia de traços retos e elegantes.

Os elementos agrupam-se harmonicamente em um conjunto equilibrado, sem deixar de sugerir o movimento e a dinâmica das relações interpessoais e das trocas de experiência que se somam para formar um conhecimento científico sólido e coletivo.



Suldesign Estúdio - Centro de Artes - UFPEL

Realização
Apoio