Orientações para o Envio dos Trabalhos Completos dos
autores que apresentaram Comunicações (serão aceitos trabalhos em língua portuguesa e espanhola)
Para a publicação dos trabalhos completos os interessados deverão enviá-lo até o dia 29 de outubro, para o seguinte endereço: fronteiraseidentidades@gmail.com (Somente serão publicados os textos dos autores
que comparecerem no encontro).
Normas para o envio do texto completo para os Anais do I Encontro Internacional Fronteiras e Identidades:
O arquivo deverá ser salvo na extensão “doc”.
- O texto não deve ter menos de cinco páginas e não deve ultrapassar dez páginas, incluindo ilustrações, tabelas e referências bibliográficas.
- A autoria com o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es) deve ser colocada logo abaixo do título e em nota de rodapé e, nessa ordem, deve constar a instituição de origem, titulação, agência financiadora (quando for o caso) e-mail para contato
- O texto deve ser digitado em fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5.
- Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.
- Caso o trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPEG e colocadas no próprio texto.
- Caso o texto possua tabelas estas deverão ser digitadas seguindo a formatação padrão de tabela do programa editor de texto.
- O texto não deve conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas.
- As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto. As referências devem ser indicadas entre parênteses no formato autor-data, conforme o exemplo: (Chalhoub, 1990, p.75).
- As citações a partir de quatro linhas devem ser destacadas do texto em Times New Roman 11, sem aspas, espaçamento simples, com recuo de 2cm. As referências devem estar no final da citação, entre parênteses, como no exemplo anterior.
- As notas devem ter caráter explicativo ou complementar e colocadas no rodapé e não no final do texto e devem ser numeradas em algarismos arábicos sequenciais (exemplo: 1, 2, 3, etc).
- As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.
Exemplos:
Livros: SOBRENOME, Nome. Titulo do livro. Subtítulo. Tradução, se houver. Cidade: Editora, Ano.
Capítulos de livros: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título do livro. Subtítulo. Tradução, se houver. Cidade: Editora, Ano, número inicial e número final das páginas do capítulo.
Artigos: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome do periódico. Cidade: editora, volume, número, mês(es), ano, número inicial e número final das páginas do artigo.
Sites: Disponível em: www... Acessado em dd/mm/aaaa.
Observações: A não observância das normas acima acarretará a devolução do texto para adequação.
O endereço para envio dos textos completos é: fronteiraseidentidades@gmail.com
Orientações para Pagamento da Taxa de Inscrição:
Após escolher o tipo de inscrição, faz-se necessário preencher a ficha de inscrição e realizar o depósito do valor da inscrição (Banco do Brasil | Agência 4468-7 | Conta Corrente nº 11.856-7 | Nome da conta: DELFIM ENC FRONTEIRAS IDT).
Para efetivar a inscrição basta enviar um e-mail para o evento com a ficha e a cópia do depósito escaneada.
Valores
Ouvintes: R$10,00
comunicadores: R$ 70,00 [Prazo Encerrado]
pôster: R$20,00 [Prazo Encerrado]
Orientações para Apresentação de Pôster (serão aceitos trabalhos em língua portuguesa e espanhola)
[Prazo Encerrado]
Para enviar propostas de pôsteres os interessados deverão enviar para o e-mail fronteiraseidentidades@gmail.com a ficha de inscrição e as informações abaixo solicitadas entre 28 de maio de 2012 e 01 de agosto de 2012 e efetuar o pagamento da taxa de inscrição conforme especificado (Banco do Brasil | Agência 4468-7 | Conta Corrente nº 11.856-7 | Nome da conta: DELFIM ENC FRONTEIRAS IDT), anexando no e-mail o comprovante de depósito.
Resumo do pôster com as seguintes características:
sobrenome do autor (maiúsculas), nome; instituição; agência de fomento quando for o caso; orientador (SOBRENOME, nome); título da comunicação (em itálico); texto, contendo de 10 a 15 linhas, em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaço simples.
Para a confecção do pôster as orientações são:
medida de 90 x 60 cm
o título do trabalho;
a identificação do(a) graduando(a);
a instituição;
o(a) prof.(a) orientador(a).
Cada Pôster poderá informar a autoria de no máximo 2 (dois) inscritos e, ambos, devem se inscrever e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
O pôster deverá, obrigatoriamente, ser fixado e retirado pelo participante no dia e local a serem definidos após o término das inscrições. É responsabilidade do participante verificar estas informações na página do evento.
Os resumos dos pôsteres serão avaliados pela Comissão Organizadora e pela Comissão Científica para fins de exposição no evento. Caso o trabalho não tenha sua exposição recomendada por estas Comissões, o proponente de pôster terá sua inscrição automaticamente convertida para a categoria de ouvinte (VALORES PAGOS A TÍTULO DE INSCRIÇÃO NÃO SERÃO, EM NENHUMA HIPÓTESE DEVOLVIDOS).
Não haverá qualquer tipo de premiação.
O inscrito na modalidade de pôster recebe também certificado de participação como ouvinte.
O orientador do estudante expositor de pôster não recebe certificado pelo trabalho do aluno, nem autoria de resumo. Este é um espaço dedicado apenas a estudantes de graduação.
Orientações para Apresentação de Comunicação (serão aceitos trabalhos em língua portuguesa e espanhola)
[Prazo Encerrado]
Para a apresentação de trabalhos nos Simpósios Temáticos os interessados deverão enviar a ficha de inscrição, contendo o resumo da comunicação, a partir do dia 28 de maio de 2012 até o dia 01 de agosto de 2012, para o seguinte endereço: fronteiraseidentidades@gmail.com e efetuar o pagamento da taxa de inscrição conforme especificado (Banco do Brasil | Agência 4468-7 | Conta Corrente nº 11.856-7 | Nome da conta: DELFIM ENC FRONTEIRAS IDT), anexando no e-mail o comprovante de depósito.
Os resumos deverão atender à seguinte formatação (conforme exemplo abaixo): sobrenome do autor (maiúsculas), nome, instituição, titulação (entre parênteses informando os níveis de titulação acadêmica: graduado, mestrado, doutorado ou pós-doutor; agência de fomento quando for o caso, título da comunicação (em itálico); texto, contendo de 10 a 15 linhas, em fonte Times New Roman, tamanho 11, espaço simples.
Exemplo:
SILVA, José Maria da. Universidade Federal de Pelotas, (Doutor em História), (Capes).
Título
Resumo (em um único parágrafo)
Obs.: Os resumos que não atenderem às normas serão devolvidos para a adequação.
O inscrito deverá informar 2 (dois) dos Simpósios temáticos abaixo listados, sendo permitida apenas a inscrição de 1 (um) único trabalho no evento. Caso a proposta não seja aprovada pelos coordenadores do simpósio temático escolhido como primeira opção ela será encaminhada aos coordenadores do simpósio temático indicado como segunda opção. Igual procedimento será adotado se o simpósio temático indicado como primeira opção receber mais de 20 propostas de comunicação. Nesse caso a seleção dos 20 trabalhos será de responsabilidade dos coordenadores do simpósio temático.
Cada comunicação poderá informar a autoria de no máximo 2 (dois) inscritos e, ambos, devem se inscrever e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
A Comissão Organizadora não se responsabilizará pela seleção das propostas de comunicação. Tal tarefa cabe somente aos coordenadores dos simpósios temáticos. A Comissão Organizadora poderá, caso o simpósio temático escolhido (como primeira ou segunda opção) não atingir o número mínimo de 10 comunicadores, encaminhar a proposta para outro simpósio temático. (VALORES PAGOS A TÍTULO DE INSCRIÇÃO NÃO SERÃO, EM NENHUMA HIPÓTESE DEVOLVIDOS).
Cada comunicação poderá informar a autoria de no máximo 2 (dois) inscritos e, ambos, devem se inscrever e efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
No caso da ausência do(s) inscrito(s), a comunicação NÃO poderá ser lida por terceiros, nem publicada posteriormente nos Anais Eletrônicos em CD.
Somente receberá certificado de apresentação o inscrito que se fizer presente no momento da apresentação do trabalho.
Instruções para proponentes de Simpósios Temáticos
[Prazo Encerrado]
1. Para a coordenação de ST’s será exigido no mínimo título de Mestre.
2. Titulo do Simpósio temático
3. Nome do(s) coordenador(es) (até dois)
4. Titulação
5. Vínculo institucional
6. Currículo resumido contendo e-mail e endereço dos proponentes
7. Resumo (até 1000 caracteres com espaço)
8. Justificativa e objetivos (até 3000 caracteres com espaço)
9. Referências bibliográficas (até 2000 caracteres com espaço)
10. Cada grupo poderá ter de 10 a 20 apresentadores.
11. A proposta deverá ser encaminhada para o e-mail do evento