Você é o Visitante nº
77702
REUNI - MEC Programa de Pós Graduaçao em Biotecnologia Universidade Federal de Pelotas CNPQ Periodicos - CAPES Ciência sem Fronteiras FAPERGS

Uso da sala de bioinformática - 19/05/2011
Prezados alunos,

a fim de promover uma hormonia entre PPGB e GBiotec, junto a utilização da sala de bioinformática, estamos avisando que foi liberado o uso da sala por todo o período que o Técnico responsável (Paulo Ricardo) ou o monitor (Mateus)estiverem presentes.

A coordenação.

Programas específicos para o setor de biotecnologia - 11/04/2011
Entre as prioridades do SEBRAE está a concretização de programas específicos para o setor de biotecnologia, considerado estratégico para o desenvolvimento de uma matriz tecnológica robusta em âmbito nacional. Alinhado a esta estratégia, o SEBRAE estabeleceu parceria com a BIOMINAS BRASIL para a execução do Programa Search. O Programa concentra-se no apoio à transferência de tecnologias entre os setores acadêmico e produtivo, selecionando e avaliando projetos de pesquisa nacionais com maior potencial de geração de produtos e serviços inovadores em biotecnologia.

Objetivo Geral

Promover a transferência de tecnologias e geração de novas empresas em biotecnologia.

Bolsas de Graduação - Monitorias - 25/03/2011
O Curso de Graduação em Biotecnologia do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas torna público que realizará Concurso Seletivo para o preenchimento de vagas(2) no Programa Bolsas de Graduação.
Bolsa 1: Fundamentos de Biologia Vegetal(0770014); Cultura de tecidos vegetais(0770016)
Bolsa 2: Biologia celular 077002
Período e horário das inscrições: 25/03/2011- 06/04/2011, 8h e 30 min -11h, 14-16h
Local das inscrições: Secretaria do Centro de Biotecnologia.

Mais informações na secretaria do curso.

Alunos da graduação em Biotecnologia lançam a cerveja BeerTec - 17/03/2011
Os alunos de graduação do curso de biotecnologia da UFPel lançam a Cerveja BeerTec. O projeto foi conduzido na disciplina de Bioprocessos, regida pela professora Patrícia Diaz, que é bolsista PNPD. Os acadêmicos do quinto semestre da Biotecnologia participaram de palestras e visitas técnicas em cervejarias, antes de dar início ao projeto BeerTec.
“A cerveja é nosso primeiro produto biotecnológico de origem acadêmica pela UFPel. Estamos muito felizes pela iniciativa da professora, a aceitação e dedicação de nossos alunos com este projeto piloto”, afirmou o coordenador do curso, professor Tiago Collares. O próximo passo é o pedido de patente da fórmula da Cerveja para oficializar o produto.
Para o coordenador, a ação cria um movimento positivo na busca de estratégias criativas de formação acadêmica diferenciada. Segundo Collares, a cerveja é muito saborosa e especial. A ideia é promover um dia de degustação. Em breve informações no site www.ufpel.edu.br/biotecnologia.

NOVO HORÁRIO Correção de Matrícula - 15/03/2011
ATENÇÃO ATENDIMENTO A TARDE: todos os alunos que DESEJAM AJUSTAR suas matrículas serão atendidos NA SECRETARIA no dia 16.03, quarta-feira as 14h.
IMPORTANTE: no dia 17.03 as 16h período de matrícula de Transferência e Reopção. No dia 21.03 Matrícula Especial 2011/1 AS 16h;

Aula de boas vindas!!! - 01/03/2011
As coordenações da G.biotec, PPGB e a direção do CDTec desejam boas vindas aos novos integrantes da família biotecnologia. No dia 15.03 as 9h os alunos ingressos 2011 serão recebidos pelos coordenadores Tiago Collares, Fabio Leite e Fabiana Seixas e pelo diretor do CDTec Odir Dellagostin.

Salas e Horários - 28/02/2011
Professores e alunos confiram as salas e horários 2011_1 no link horários.

As 10 carreiras que trazem mais felicidade, segundo os americanos - 23/02/2011
Os americanos decidiram entregar o prêmio de carreira que traz mais felicidade à biotecnologia. A profissão recebeu uma pontuação de 3.275 nos nove critérios da pesquisa. Na lista do Career Bliss, os profissionais dessa área apontaram o relacionamento com seus pares como o fator mais importante de seu trabalho.

Ao combinar conceitos de engenharia, tecnologia e ciências biológicas, a carreira, relativamente nova, tem uma área de atuação ampla.

Profissionais de biotecnologia podem atuar em projetos ligados ao setor de desenvolvimento sustentável, na indústria farmacêutica, de alimentos ou mesmo no agronegócio.

No Brasil, a carreira de biotecnologia é uma das mais aquecidas do mercado. Entre os fatores para isso estão a crescente procura por meios para tornar a produção agrícola mais eficiente e os investimentos em projetos ligados a fabricação do etanol de primeira e segunda geração.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-10-carreiras-que-trazem-mais-felicidade-segundo-os-americanos?p=2#link