XIX CIC
O XIX Congresso de Iniciação Científica tem por objetivos:

  • Valorizar o corpo docente da instituição dedicado ao desenvolvimento de atividades de pesquisa;
  • Incentivar alunos de graduação visando à formação de novos pesquisadores e qualificando-os para os programas de pós-graduação;
  • Fomentar a atividade de pesquisa na UFPel;
  • Integrar a comunidade científica e acadêmica;
  • Promover a interação entre a UFPel e instituições com interesse nas atividades de pesquisa desenvolvidas nesta universidade;
  • Divulgar o desenvolvimento da pesquisa desenvolvida na instituição e aproximar a pesquisa universitária e a sociedade.

O CIC é o maior evento científico da UFPel, congregando alunos e professores das mais diferentes áreas do conhecimento e de inúmeras instituições de ensino e pesquisa do Brasil e do exterior.
XII ENPOS
O XII Encontro de Pós-Graduação que será realizado pela Universidade Federal de Pelotas nos dias 09, 10 e 11 de Novembro de 2010 é um espaço destinado aos discentes dos Programas de Pós-Graduação onde é oportunizada a apresentação dos resultados gerados pela Produção Científica e Tecnológica, particularmente daquelas oriundas dos Programas da UFPEL.
II Mostra Científica
A II Mostra Científica é um espaço destinado àqueles que realizam pesquisa no ensino médio, instituições públicas ou privadas e que não estão vinculados a cursos de graduação ou programas de pós-graduação. Estas pessoas realizam seus trabalhos de pesquisa e a UFPel quer propiciar que possam mostrar sua produção e os resultados destes trabalhos num pensamento de integração entre a comunidade e a universidade.
Agradecimento
Realização