Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork do Centro Universitário Adventista de São Paulo: os caminhos do diálogo com a comunidade.

Rodrigo Pereira da Silva, Janaina Silva Xavier

Resumo


Este artigo faz uma breve análise da importância da arqueologia como instrumento pedagógico e de suas potencialidades dentro do contexto universitário. Apresenta o Museu de Arqueologia Bíblica Paulo Bork do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), sua concepção, acervo, estrutura e organização. O texto conclui descrevendo algumas das iniciativas do museu para promover o diálogo com a comunidade.

Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

_________________________________________________________________

Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICHPPGMP

Implem. e suporte: Fabrício Bassi