Estão sendo disponibilizados hoje, dia 07 de dezembro de 2012, as apresentações das palestras proferidas durante o XXI Congresso de Iniciação Científica & IV Mostra Científica.

O XXI CIC / IV MC ocorreu entre os dias 20 e 23 de novembro de 2012 no Campus Anglo, localizado na Rua Gomes Carneiro, 01, Centro - Pelotas - RS.

Qualquer dúvida entre em contato com a Comissão Organizadora do evento através do telefone (53) 3921.1412 ou através do seguinte e-mail: cic-ufpel@homail.com

Confira as referidas palestras abaixo:

• PALESTRA 01: "Periódicos da Capes e Relacionados" - Prof. Luciano Volcan Agostini - http://prezi.com/vidlwif--sji/periodicos-capes/

• PALESTRA 02: "Ética em Pesquisa" - Prof. Bruna Pasqualini Genro [UFRGS] - Aguardando...

• PALESTRA 03: "Iniciação Tecnológica" - Prof. Alejandro Martins Rodriguez - (Em Anexo)

• PALESTRA 04: "Currículo Lattes" - Prof. Adriana Roese - (Em Anexo)

• PALESTRA 05: "Publicar ou Patentear?" - Prof. Sérgio da Silva Cava - (Em Anexo)

• PALESTRA 06: "Grupos de Pesquisa e PET" - Prof. Lorena Almeida Gill - Aguardando...

• PALESTRA 07: "Redação Científica" - Prof. Giovana Ferreira Gonçalves - Aguardando...

• PALESTRA 08: "Projetos e Relatórios de Pesquisa" - Prof. Geferson Fischer - Aguardando...

Palestra_03_-_XXI_CIC.ppt
Palestra_04.1_-_XXI_CIC.ppt
Palestra_04.2_-_XXI_CIC.pdf
Palestra_05_-_XXI_CIC.svg
Estão sendo disponibilizados hoje, dia 03 de dezembro de 2012, os seguintes certificados do XXI Congresso de Iniciação Científica & IV Mostra Científica: alunos selecionados para o segundo turno de apresentações (oral e pôster), avaliador (oral e pôster), avaliador do segundo turno de apresentações (oral e pôster), comissão de apoio, orientadores, premiados e revisores.

O XXI CIC / IV MC ocorreu entre os dias 20 e 23 de novembro de 2012 no Campus Anglo, localizado na Rua Gomes Carneiro, 01, Centro - Pelotas - RS.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Comissão Organizadora do evento através do telefone (53) 3921.1412 ou através do seguinte e-mail: cic-ufpel@homail.com

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Os certificados dos alunos selecionados para o 2º turno, nas modalidades oral e pôster, e dos avaliadores do primeiro e segundo turnos já podem ser retirados, de forma impressa, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, localizada no Campus Anglo, 04º andar, sala 409.

CERTIFICADO_XXI_CIC_-_ALUNO_SEGUNDO_TURNO.pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_AVALIADOR_ORAL_(1).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_AVALIADOR_ORAL_(2).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_AVALIADOR_POSTER_(1).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_AVALIADOR_POSTER_(2).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_AVALIADOR_SEGUNDO_TURNO.pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_COMISSAO_DE_APOIO_(1).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_COMISSAO_DE_APOIO_(2).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_ORIENTADORES.pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_PREMIADOS_MOSTRA_CIENTIFICA.pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_PREMIADOS_ORAL.pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_PREMIADOS_POSTER.pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_REVISORES_(1).pdf
CERTIFICADO_XXI_CIC_-_REVISORES_(2).pdf
É com imenso prazer que hoje, dia 26 de novembro de 2012, estamos divulgando a listagem completa dos 56 (cinquenta e seis) premiados do XXI Congresso de Iniciação Científica e da IV Mostra Científica, sendo 24 deles na modalidade oral, 24 na modalidade pôster e 08 da Mostra Científica.

Foram premiados os três primeiros colocados de cada grande área do conhecimento, tanto na modalidade oral como na modalidade pôster, exceto pela Mostra Cienífica que é premiado apenas o primeiro lugar de cada grande área do conhecimento, onde seus trabalhos são apresentados somente na modalidade pôster.

A listagem é meramente nominal, sem explicitar as colocações, propositalmente, pois na Cerimônia de Encerramento, que ocorrerá no dia 28 de novembro de 2012, quarta-feira, na Faculdade de Direito (Praça Conselheiro Maciel, 215 - Centro - Pelotas) às 19 horas, serão discriminadas as colocações, bem como a entrega do Troféu Jovem Pesquisador aos premiados.

Qualquer dúvida entrem em contato com a Comissão Organizadora através do telefone (53) 3921.1412 ou através do seguinte e-mail: cic-ufpel@homail.com

Premiados_XXI_CIC.pdf
A Comissão Organizadora do XXI Congresso de Iniciação Científica / IV Mostra Científica vem, através desta notícia, divulgar os alunos selecionados para o SEGUNDO TURNO nas modalidades PÔSTER e ORAL.

Vale relembrar que o segundo turno irá acontecer na sexta-feira, dia 23 de novembro de 2012, na parte da manhã (08 horas) no mesmo local da apresentação anterior conforme cronograma disponível abaixo.

O XXI CIC / IV MC está acontecendo entre os dias 20 e 23 de novembro de 2012 no prédio do Campus Anglo, localizado na Rua Gomes Carneiro, Nº 01, Centro de Pelotas - RS.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através do telefone (53) 3921.1412 ou através do seguinte e-mail: cic-ufpel@hotmail.com

CONFIRA ABAIXO OS SELECIONADOS:

XXI_CIC_-_APRESENTACOES_POSTER.pdf
XXI_CIC_-_APRESENTACOES_ORAIS_SALA_01.pdf
XXI_CIC_-_APRESENTACOES_ORAIS_SALA_02.pdf
XXI_CIC_-_APRESENTACOES_ORAIS_SALA_03.pdf
XXI_CIC_-_APRESENTACOES_ORAIS_SALA_04.pdf
XXI_CIC_-_APRESENTACOES_ORAIS_SALA_05.pdf
XXI_CIC_-_APRESENTACOES_ORAIS_SALA_06.pdf
A Comissão Organizadora do XXI Congresso de Iniciação Científica / IV Mostra Científica vem, através desta notícia, divulgar o cronograma completo das palestras do referido evento, situando-os quando ao seu número de inscrição, nome, palestra, data, horário e local.

Vale relembrar os itens "3.d" e "10.a" do regulamento que dizem o seguinte sobre a OBRIGATORIEDADE do aluno assistir a uma das palestras:

"d) No momento da inscrição o participante deverá optar por uma das palestras oferecidas no evento. (É OBRIGATÓRIA A COMPROVAÇÃO DA PRESENÇA PARA OBTENÇÃO DO CERTIFICADO)" & "a) Para obtenção do certificado os participantes deverão comprovar a apresentação do seu trabalho oral/pôster e a presença em palestra do evento".

O XXI CIC / IV MC ocorrerá entre os dias 20 e 23 de novembro de 2012 no prédio do Campus Anglo, localizado na Rua Gomes Carneiro, Nº 01, Centro de Pelotas - RS.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato através do telefone (53) 3921.1412 ou através do seguinte e-mail: cic-ufpel@hotmail.com

CONFIRA ABAIXO:

XXI_CIC_-_PALESTRAS.pdf
Após a seleção de mais de 150 inscrições, está sendo divulgada hoje, dia 12 de novembro de 2012, a lista dos alunos selecionados para desenvolverem atividades na Comissão de Apoio do XXI Congresso de Iniciação Científica / IV Mostra Científica.

A lista dos selecionados é a seguinte:

- Adilson Corte Souza Junior
- Alessandra Yumi Arasaki
- Amanda Machado de Vasconcelos
- Angélica Cristina Buneker
- Augusto Cezar Piva de Moraes
- Bruna Zafalon da Silva
- Brunelly Sena Tapia
- Carla Daiane Barcellos Goulart
- Cássia Costa Kohls
- Crislene Aguiar da Rosa
- Daiane Nogueira
- Daniela Silva de Armas
- Darlan Rutz Redü
- Débora da Silveira da Rosa
- Emília Welter Wendt
- Ethiéne Guerra
- Everton Burlamarque Bettin
- Felipe Ivonez Borges Alexandre
- Felipe Trasel Pizzio
- Franciele Silva de Armas
- Gabriel Fernando Tomasi
- Gabriel Oliveira Primo
- Gabriel Weber Costa
- Isaque Soares dos Santos
- Jéssica Lopes Borchardt
- Jéssica Medeiros Cabral de Siqueira
- João Paulo Steffen Roncada
- José Dionei Madruga Junior
- Kamila Dias Gonçalves
- Karla Pereira Machado
- Kássia Regina Bazzo
- Laís Ribeiro
- Laís Santos de Freitas
- Laísa Camerini da Rosa
- Larissa Russo Gonçalves
- Leina Nakanishi
- Liége Furtado de Araújo
- Liliane Manetti de Avila
- Luciana de Almeida Ollé
- Luis Fernando Rocha Florenzano
- Luiza Pinheiro Bonfiglio
- Maiara Bittencourt Böettge
- Manuela Camerini da Rosa
- Marina da Mota Huerta
- Matheus Santos de Almeida
- Mauricio Roza
- Natália Nery de Farias
- Nathália Susin Streher
- Nitiane Bitencourt da Silva
- Pedro Henrique Giovanella Marchi
- Pedro Wulff Schuch
- Priscila de Morais da Silveira
- Rafael Lopes da Rosa
- Rebecca Alves Aroca
- Renan Otavio Vieira
- Rodolfo da Silva Mazzarini Baldinotti
- Suslin Raatz Thiel
- Talita Aguida Dadalt
- Thaiany D'Avila Rosa
- Thalles Costa da Silva
- Vitória da Silveira da Rosa

Os seguintes alunos receberão um e-mail, onde deverão confirmar a presença na reunião na data e horário marcados. Caso não respondam o e-mail em tempo hábil, serão automaticamente eliminados, acarretando a chamada dos referidos suplentes.

Agradecemos a todas as inscrições realizadas e contamos com todo o apoio dos selecionados!

Qualquer dúvida referente a Comissão de Apoio do XXI CIC / IV MC favor enviar um e-mail para "cic-ufpel@hotmail.com" ou telefonar para (53) 3921.1412 e tratar com Eduardo Peters Rodrigues.
A Comissão Organizadora do XXI Congresso de Iniciação Científica / IV Mostra Científica está divulgando hoje, dia 07 de novembro de 2012, a seleção para os alunos desta Instituição que queiram participar e compor a Comissão de Apoio do evento.

A Comissão de Apoio do XXI CIC terá a função de auxiliar a Comissão Organizadora em tarefas operacionais nos dias do evento, ou seja, auxiliarão na entrega do material de apoio (mochilas, camisetas, canetas e CDs) aos participantes do evento, farão a entrega dos certificados, realizarão monitoria dentro e fora das salas com apresentações orais, monitoria nas palestras, observarão e prezarão pela ordem do evento, orientarão os participantes do evento a encontrarem seus locais de apresentações, dedicarão cuidados ao coffee break que alimentará a Comissão Organizadora e a Comissão Avaliadora, dentre outras tarefas designadas por um dos membros da Comissão Organizadora do evento.

Cada membro da Comissão de Apoio terá direito a um certificado de 40 horas, cumprindo carga horária mínima de 75% presencial (30 horas) entre os dias de realização do evento, ou seja, entre os dias 19 e 23 de novembro de 2011.

As inscrições serão realizadas EXCLUSIVAMENTE através do seguinte e-mail: CIC-UFPEL@HOTMAIL.COM

Para realizar a inscrição coloque o seguinte assunto no e-mail: "COMISSÃO DE APOIO XXI CIC / IV MC", juntamente com os seguintes dados:

- Nome completo;
- Curso;
- Semestre;
- Número de matrícula;
- Telefone(s) para contato;
- Experiências em eventos (se houverem);

As inscrições serão de hoje, dia 07 de novembro de 2012, até às 23h59min do dia 09 de novembro de 2012, sexta-feira. As vagas são limitadas. O resultado com a lista dos selecionados para trabalharem no evento será divulgado no site do XXI CIC até o dia 12 de novembro de 2012. Fique atento, pois os selecionados receberão um e-mail informando sua seleção para trabalhar no evento, e-mail este do qual deverão confirmar sua participação.

Qualquer dúvida entrem em contato com Eduardo Peters Rodrigues na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação através do número (53) 3921.1412 ou através do seguinte e-mail: cic-ufpel@hotmail.com
A empresa de plotagens PLOTAFORMA vem através desta notícia divulgar que o pôster com medidas de 90x100 para alunos inscritos no XXI Congresso de Iniciação Científica / IV Mostra Científica está disponível para impressão com preços a partir de R$ 13,00 (treze reais), conforme avaliação da arte.

Envie seu arquivo para avaliação através do seguinte e-mail: plotaforma@hotmail.com

Fazendo seu pôster na PLOTAFORMA, além do desconto e da qualidade em impressão do seu pôster, você também ganha brindes especiais!

A PLOTAFORMA está localizada na Rua Félix da Cunha, 407, Centro - Pelotas.

Fone: (53) 3025.2074
No dia 23 de outubro de 2012 os membros da Comissão Organizadora do XXI Congresso de Iniciação Científica / IV Mostra Científica, Eduardo Peters Rodrigues e Bruno Müller Vieira, estiveram presentes no estúdio da reitoria da Rádio Federal FM (107,9MHz) para realizar a gravação do Programa "Federal Entrevista", onde concederam uma entrevista sobre o evento explicando melhor sua funcionalidade e informações diversas.

O programa foi ao ar na última quarta-feira, dia 31 de outubro de 2012, às 10h. Caso não o tenha escutado pela Rádio Federal FM, poderá conferi-lo através do seguinte link: http://www.4shared.com/mp3/LsksLcNc/21_CIC_96kbps.html

mais notícias: 1 2 >>

Realização
Apoio