Anterior      Próximo

2o Euraxess Science Slam - concurso de comunicação científica - 04/08/2014
Participe do concurso de comunicação científica e concorra a uma viagem à Europa!
As inscrições para o segundo EURAXESS Science Slam Brazil estão abertas de 15 de maio a 15 de setembro.
Em 2013, pesquisadores do Brasil todo se inscreveram na primeira edição do EURAXESS Science Slam Brazil. Sete deles participaram das finais ao vivo no Rio de Janeiro.
Graças às excelentes habilidades em comunicação, Milene Möller, estudante de doutorado da Universidade de São Paulo (ESALQ / USP), ganhou a competição e embarcou para a Europa.
Em 2014, EURAXESS Links Brazil está novamente procurando os melhores slammers do país.
Cinco finalistas concorrerão ao título de “EURAXESS Science Slammer Brazil 2014” durante as finais ao vivo que acontecerão na Casa da Ciência, no Rio de Janeiro, em 10 de outubro de 2014.
O prêmio é uma viagem à Europa!

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNO ESPECIAL – MESTRADO E DOUTORADO 2º SEMESTRE/2014 - 30/07/2014
A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia torna público, para conhecimento, o processo de seleção de candidatos interessados em cursar disciplinas regulares e/ou optativas como aluno especial do referido Programa, nos termos estabelecidos neste Edital.

Disciplinas 2014-2 - 25/07/2014
O arquivo contendo as disciplinas que serão ofertadas no segundo semestre de 2014 encontra-se na aba "Disciplinas" deste site.
A Direção

Apoio àEditais abertos na UFPel: Participação em Eventos - 04/04/2014
As Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura e de Graduação da Universidade Federal de Pelotas acabam de lançar o edital de Apoio à Participação em Eventos – Docentes e TAs (APE-DTA), visando apoiar a participação de docentes e técnico-administrativos da UFPel em eventos de pesquisa, ensino, extensão e cultura no Brasil ou no exterior, através do financiamento de até cinco diárias para docentes ou TAs que possuam trabalho(s) aceito(s) para publicação e/ou apresentação.

Também foi lançado pela PRPPG o edital de apoio a participação em eventos – Discentes de Pós-Graduação (APE-DPG), que visa apoiar a publicação de trabalhos completos de discentes de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel em eventos científicos no Brasil ou na América Latina.

Os editais irão apoiar eventos realizados entre abril e junho de 2014. Os pedidos deverão ser encaminhados até o dia 20 de abril diretamente à PRPPG através de formulário específico, ao qual deve ser anexada a documentação exigida no edital.

Os editais e os formulários de inscrição estão disponíveis no seguinte link:

Departamento de Pesquisa.

Palestra PCR em tempo real - 12/03/2014
Venho por meio deste divulgar a palestra "Desvendando o PCR em Tempo Real" que será realizada no dia 27 de março de 2014 no Salão Nobre da FAEM.

A palestra é gratuita e maiores informações estão no convite em anexo ou entrem em contato com:

Monalize Mota
PNPD - Centro de Genômica e Fitomelhoramento - UFPel
(53) 81551973

A coordenação

Vagas para alunos especiais disciplinas 2014_1 - 31/01/2014
O edital de seleção de alunos especiais para as disciplinas que serão ofertadas no primeiro semestre de 2014 está em anexo.

Disciplina de Empreendedorismo... - 28/01/2014
A Coordenação de Inovação Tecnológica em cooperação com o Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia está oferecendo pela segunda vez consecutiva a disciplina de Empreendedorismo, Inovação e Propriedade Intelectual para alunos de Pós-Graduação.

As inscrições poderão ser feitas acessando e preenchendo o arquivo “Formulário de Inscrição” que está disponível na página wp.ufpel.edu.br/prppg e o enviando para o seguinte e-mail: disciplinaempre2014@gmail.com

Este formulário deverá ser entregue assinado no primeiro dia de aula.

Período de inscrição: 28/01 a 05/02/2014

Nº vagas: 20

Para garantir a vaga cada estudante deve preencher e enviar o formulário o mais breve possível (ano passado tivemos cerca de 100 inscritos). Após isto, a Coordenação entrará em contato para confirmar a matrícula.

CIT e PPGB

Matrículas 2014 - 27/01/2014
Prezados alunos e orientadores,

As matrículas para o 1º semestre de 2014 serão realizadas nos dias 10,11 e 12 de fevereiro, das 08h30min às 16h. A relação das disciplinas que serão ofertadas no primeiro semestre de 2014 está no link "Disciplinas" do site do programa.

Aos alunos ingressantes, solicitamos a entrega dos seguintes documentos:

MESTRADO:
- Formulário de matrícula (link "Documentos importantes" do site do programa) devidamente preenchido, com as assinaturas do aluno e orientador;

- Cópia do diploma de graduação, na falta deste, atestado (atualizado) da pró-reitoria responsável pela graduação ou do colegiado do curso de origem com a data de colação de grau.

DOUTORADO:

- Cópia do diploma de mestrado, na falta deste, atestado (atualizado) da pró-reitoria responsável pela pós-graduação ou do colegiado do curso de origem com a data da defesa.

Qualquer dúvida, por favor entrem em contato.

A Coordenação