Processo Seletivo 2013_1 - 19/11/2012
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo PPGB 2013_1. Maiores informações no link Processo Seletivo. Atenção ao preenchimento da planilha final atualizada em 25_10_2012. Dúvidas entre em contato com a secretaria ou por email.

Postdoc in Public Health Microbiology...Apply for a Position at CDC! - 13/11/2012
Maiores informações

ASM/CDC Postdoctoral Research Fellowship Program
Education Department
American Society for Microbiology
E-mail: fellowships@asmusa.org

PPGB_Menção honrosa no ENPOS - 09/11/2012
Parabéns aos alunos do PPGB que receberam menção honrosa no ENPOS

Ciências da Saúde
Doutoranda: Karine Begnini
Orientadora: Fabiana K. Seixas
BCG RECOMBINANTE SUPEREXPRESSANDO ANTÍGENO
AG85B ALTERA PADRÃO DE EXPRESSÃO GÊNICA EM
LINHAGEM CELULAR DE CÂNCER DE BEXIGA

Ciências Biológicas
Doutorando: Alexandre Brum
Orientadora: Sibele Borsuk
CONSTRUÇÃO DE VACINAS DE DNA PARA O CONTROLE DA
LINFADENITE CASEOSA

CAPES - 07/11/2012
A área de avaliação de Biotecnologia da CAPES esteve reunida de 05 a 07 de novembro para avaliação trienal em Brasília-DF.
A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, professora Dra. Fabiana Seixas esteve presente representando o PPGB-UFPel. Nesta terça-feira (06), a coordenadora apresentou os dados de desempenho do PPGB para o triênio 2010-2012.
O PPGB tem conceito 5 na Capes e está entre os mais bem classificados pela CAPES no país. Até o presente momento não há nenhum programa com conceito superior a 5. O grupo de docentes e discentes tem trabalhado arduamente para colocar o programa rumo a uma excelente avaliação trienal de desempenho. Estamos com uma expectativa de crescimento e consolidação muito positiva, afirma a coordenadora. O resultado da avaliação será divulgado em meados de 2013.

Resultado Edital Universal CNPq 2012 - 05/11/2012
PPGB marca presença no edital Universal 2012
Alan McBride
Claire Vendruscolo
João Carlos Deschamps
Odir Dellagostin
Tiago Collares
Wladimir Silva

A PNPD da Biotecnologia, Daiane Hartwig também foi contemplada com a aprovação.

Mais detalhes:

4 Congresso Brasileiro de Biotenologia - 06/10/2012
Entre os dias 28 de outubro e 1 de novembro de 2012 ocorrerá no Centro de Convenções do Casa Grande Hotel - Guarujá - SP, o Congresso Brasileiro de Biotenologia.

Professor Cesar Valmor Rombaldi do PPGB receberá distinção com o prêmio o FUTURO da TERRA - 23/08/2012
O Jornal do Comércio, com a assessoria do Comitê Científico de Ciências Agrárias da Fapergs, destacou o projeto “Fisiologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças”, sob a coordenação do professor Cesar Valmor Rombaldi.
O PPGB da UFPel teve os professores Odir Dellagostin e Antônio Costa Oliveira agraciados no ano de 2011. O agraciado de 2012 é o professor Rombaldi.
O PPGB através de seus professores, alunos e servidores destaca seu orgulho pelo reconhecimento das entidades pelo trabalho desenvolvido por estes docentes.
O professor Rombaldi possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (1984), mestrado em Technologie Végétale - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1991), mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (1987) e doutorado em Biologie Moléculaire Végétale - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1994). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Fisiologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de mecanismos bioquímico-moleculares da maturação de frutas, propriedades funcionais em frutas e hortaliças, qualidade e conservação, sistemas de produção segura de frutas e hortaliças. Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B.

A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira(27) às 19h30min, no Auditório da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Matrículas 2012_2 - 04/08/2012
06 e 07 de agosto - Alunos do PPGB- Matrículas para o 2º semestre de 2012.
09 de agosto - Matrículas para aluno especial para o 2° semestre de 2012

Em anexo as disciplinas ofertadas em 2012_2

ob.: Traga preenchido o Formulário de Matrícula (aluno regular ou aluno especial).
- Estes documentos estão disponíveis no link: documentos importantes no site do PPGB.