Professor Cesar Valmor Rombaldi do PPGB receberá distinção com o prêmio o FUTURO da TERRA - 2012-08-23
O Jornal do Comércio, com a assessoria do Comitê Científico de Ciências Agrárias da Fapergs, destacou o projeto “Fisiologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças”, sob a coordenação do professor Cesar Valmor Rombaldi.
O PPGB da UFPel teve os professores Odir Dellagostin e Antônio Costa Oliveira agraciados no ano de 2011. O agraciado de 2012 é o professor Rombaldi.
O PPGB através de seus professores, alunos e servidores destaca seu orgulho pelo reconhecimento das entidades pelo trabalho desenvolvido por estes docentes.
O professor Rombaldi possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (1984), mestrado em Technologie Végétale - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1991), mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (1987) e doutorado em Biologie Moléculaire Végétale - Ecole Nationale Superieure Agronomique de Toulouse (1994). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Fisiologia Pós-Colheita de Frutas e Hortaliças, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo de mecanismos bioquímico-moleculares da maturação de frutas, propriedades funcionais em frutas e hortaliças, qualidade e conservação, sistemas de produção segura de frutas e hortaliças. Bolsista de Produtividade em Pesquisa 1B.

A solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira(27) às 19h30min, no Auditório da Farsul, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Veja mais algumas fotos