Home Page UFPel Universidade Federal de Pelotas
XIV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Lingüística, Letras e Artes - Índice
A ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DA ARTE
    SILVA, Neimar Marcos; SILVA, Ursula Rosa da; SILVEIRA, Fabiane Tejada; HIRSCH, Isabel Bonat.

A EVOLUÇÃO DA EXPRESSÃO TRIDIMENSIONAL NA CRIANÇA
    ÁVILA, Caroline Garcez;CORREA, Amanda Dutra; PELLEGRIN, Ricardo de;SANTOS, Valesca Reyes dos;SILVA, Aline Marins da;SILVA, Renata Barbosa Porcelis da;

A GRAFIA DO ‘R-FORTE’ NOS DADOS DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA
    ARAÚJO, Pâmela Renata Machado; GARCIA, Mirian Alvaro Costa

A IMPORTÂNCIA DO (RE) CONHECIMENTO SOCIOLINGÜÍSTICO NA ESCOLA
    MARTINS, Alessandra Avila

A IMPORTÂNCIA DO (RE) CONHECIMENTO SOCIOLINGÜÍSTICO NA ESCOLA
    MARTINS, Alessandra Avila

A IMPORTÂNCIA SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO ACERVO FOTOGRÁFICO DO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES UFPEL/CEFET: ASPECTOS SOBRE FOTOGRAFIA E MEMÓRIA
    NUNES, Beatriz. Borges; MICHELON, Francisca Ferreira; FERREIRA, Maria Letícia Mazzucchi, WALTZER, Renata Machado

A MÚSICA NA REVISTA ILUSTRAÇÃO PELOTENSE
    TAVARES,Lauren Peres; NOGUEIRA, Isabel Porto

AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UM ESTUDO SOBRE A GRAFIA DAS VOGAIS ÁTONAS FINAIS
    Silva, Michelle Reis da; Medina, Sabrina Zitzke

CONSIDERAÇÕES SOBRE O LIED NA VISÃO DE SÁ PEREIRA
    LUCKOW, Fabiane B.; NOGUEIRA, Isabel Porto

CONTEXTOS DA IMPRESSÃO E EDIÇÃO MUSICAL NA CIDADE DE PELOTAS NO FINAL DO SÉC. XIX PELA LIVRARIA UNIVERSAL
    TAVARES, Lauren Peres; SOUZA, Márcio de

DESIGN CONSCIENTE - REFLEXÃO E PRÁTICA SOBRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL NO DESIGN
    HOLSBACH, Bruno

DESIGN DE INTERFACES, UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DO USUÁRIO
    ANTUNES, Christian Pablo Costa

DESIGN EM CAPAS DE DISCO: VISUALIZANDO O ACERVO DA DISCOTECA DO ILA
    Heinrich, Fabiana; Rodeghiero, Thiago; Windmöller, Diego; Carapeto, João Luiz

DESIGN GRÁFICO, IDENTIDADE E INCLUSÃO SOCIAL
    PIEROZAN, Vania; BET, Ana Paula; RANGEL, Ângela; NEVES, Carina Wachholz; PEREIRA, Gabriela Fonseca; ALDRIGHI, Giovani; GONÇALVES, Guilherme Pinto; NUNES, Julia Arostegui; PETRUCCI, Simone; KUHN, Tatiane Schvants, TESSMANN, Teandra; MÜLLING, Tobias

ECODESIGN APLICADO NA PROJETAÇÃO E EXECUÇÃO DE EMBALAGEM
    SILVA, Michele Machado da

ESCOLA FERREIRA VIANNA: CONSERVAR E PRESERVAR UMA HISTÓRIA VIVA
    SANTOS, Rejane Corrêa

HISTÓRIA DO DESIGN: TECNOLOGIA, DESIGN E ARTE.
    MÜLLING, Tobias Tessmann

IDENTIDADE CULTURAL E O ARTESANATO DA COLÔNICA Z3
    PIEROZAN, Vania*; BET, Ana Paula; RANGEL, Ângela; NEVES, Carina Wachholz; PEREIRA, Gabriela Fonseca; ALDRIGHI, Giovani; GONÇALVES, Guilherme Pinto; NUNES, Julia Arostegui; PETRUCCI, Simone; KUHN, Tatiane Schvants, TESSMANN, Teandra; MÜLLING, Tobias

INCLUSÃO LINGUISTICA: O ERRO NA VISÃO DO MESTRE
    OLIVEIRA, Ronaldo da Silveira

LEITURA DE IMAGENS E EXPLORAÇÃO DE SIGNIFICADOS COMO ATIVIDADE DE PRÉ-LEITURA EM PORTUGUÊS COMO L2 PARA SURDOS
    BORTOLI, Luiza Venzke; FIGUEIRA, Alessandra Belletti; MARTINS, Marina Farias; PEREIRA, Karina Ávila; QUADROS, Valesca Sá da Fonseca

MEMÓRIA DA VILA DA BALSA
    COSTA, Tanara Gomes da

MEMÓRIA GRÁFICA: IN/EX PRESSÕES EM RESGATE
    KUHN, Tatiane; DOMINGUES, Alessandro; GONÇALVES, Guilherme; NUNES, Júlia; PEREIRA, Gabriela; BET, Ana Paula; RANGEL, Ângela

MUSEU GRUPPELLI: UM LUGAR DA MEMÓRIA DO 7º DISTRITO
    VIEIRA, Margareth Acosta Vieira

O DESIGNER COMO AGENTE MODIFICADOR SOCIAL E CULTURAL
    NUNES, Letícia Lucena

O ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
    SASSI, María Pía Mendoza; BLANK, Cintia Avila; BARBOSA, Patricia; COSTA, Gabriele da Silva

O PAPEL DA INTERFACE GRÁFICA NA RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, NOVAS EXPERIMENTAÇÕES NA DISCIPLINA DE INTRODUÇÃO AO DESIGN GRÁFICO.
    Langer, Fábio

OS PROCESSOS FONOLÓGICOS DE SONORIZAÇÃO E DESSONORIZAÇÃO E OS DADOS DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA.
    MEDINA, Sabrina Zitzke; SILVA, Michelle Reis

POSSIBILIDADES SOBRE A CONSERVAÇÃO DIGITAL: OPÇÕES E RESULTADOS DO ARQUIVO DE REFERÊNCIA DIGITAL NA ORGANIZAÇÃO DO ACERVO FOTOGRÁFICO DO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES UFPEL/CEFET
    WALTZER, Renata Machado; MICHELON, Francisca Ferreira; FERREIRA, Maria Letícia Mazzucchi, BORGES, Beatriz Nunes

PROFESSOR DE ARTE: ONDE PISAM SEUS PÉS?
    BIASOLI, Carmen Lúcia Abadie

QUE PROFESSOR DE LÍNGUA ESPANHOLA ESTAMOS FORMANDO?
    BECK, Fabiana Lasta; FERNÁNDEZ, Ana Lourdes; GARCIA, Patricia Duarte; POZZEDIN, Josiane; CARDOSO, Marco Antonio Teles

SIGNOS DA INFÂNCIA, VALIOSO COMBUSTÍVEL PARA UM PROJETO DE DESIGN DIRECIONADO A MELHOR IDADE.
    FABER, Paulo R. Tavares Jr.; WEYMAR, Lúcia Costa Bergmaschi

SITIO GRUPPELLI: MEMÓRIA E IDENTIDADE DE UMA REGIÃO
    MADAIL, Marcelo Hansen

TEORIA LINGÜÍSTICA E EDUCAÇÃO - A ANÁLISE DE DESVIOS FONOLÓGICOS
    REDMER, Clarissa Diassul da Silva; RICHARDT, Liliane Goulart; GONÇALVES, Jael Sanera Sigales; RIET, Susan Neugebauer; COSTA, Valéria Gouvea da

UMA TRAJETÓRIA TEÓRICO-PRÁTICA: DAS RELAÇÕES ENTRE IDENTIDADE VISUAL, CULTURA E DESIGN SOCIAL... À UMA CAMPANHA PUBLICITÁRIA.
    GANDRA, Espencer Avila

“MUSEU DE ARTE LEOPOLDO GOTUZZO: A CONTRIBUIÇÃO E A INTEGRAÇÃO COM O ENSINO DA ARTE”
    CASTRO, Maria Consuelo Sinotti Rocha de