Hall de entrada Áreas atendidas Equipe e contato Serviços oferecidos Acervo digital Consulta ao acervo com o Pergamum Novas aquisições Sites de pesquisa Como referenciar trabalhos Produçao científica Portal de periódicos da Capes Comut Bibliotecas virtuais Bibliotecas do Rio Grande do Sul Dados estatísticos Sugestões de leitura Solicitação de ficha catalográfica

» agendamento de empréstimos

A partir do dia 03 de março de 2022, estaremos abrindo nossas portas novamente para atendimento presencial. Os empréstimos continuarão a ser por agendamento, porém agora, para todos.

Os atendimentos serão apenas para quem tiver solicitado agendamento. Os empréstimos serão feitos nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h e nas terças e quintas, das 13h às 17h.

Tutorial (é fácil)

Passo 1: acesse o Pergamum em pergamum.ufpel.edu.br, pesquise o material de seu interesse e clique em "solicitação de empréstimo".
Observe que a aba de solicitação de empréstimo só fica visível para materiais físicos.
Só é possível solicitar materiais com tipo de empréstimo normal, ou seeja, não é possível solicitar obras de consulta local.

Passo 2: Preencha o formulário corretamente, todos campos solicitados. Selecione os campos 1 a 4 se hover necessidade. No campo 5 (Matrícula), digite 01 mais a matrícula, se for aluno de graduação; digite 04 mais a matrícula, se for aluno de pós-graduação; digite 03 mais o SIAPE se for servidor (complete com zeros após o 03 para totalizar dez dígitos. No campo 6, coloque a senha do Pergamum. Após, selecione os campos 7 e 8. Em seguida preencha com o telefone e e-mail para contato e clique em "confirmar".

Passo 3: Aparecerá um aviso mencionando que a solicitação de empréstimo foi efetuada. Aguarde o retorno da solicitação de empréstimo por e-mail. O atendente irá enviar a data e horário do agendamento. IMPORTANTE: responda o e-mail recebido confirmando se vai comparecer na data e horário agendados.
Observção: caso deseje visualizar a situação da sua solicitação de empréstimo, acesse o Pergamum em pergamum.ufpel.edu.br e clique em "meu Pergamum". Preencha os campos solicitados (como explicado anteriormente) e clique em "acessar".
Selecione "solicitações" e clique em "consulta ao malote".
Selecione o período desejado e após filtre a situação. Clique em "mostrar". Na situação:
"aguardando" - o atendente ainda está verificando a disponibilidade do item;
"disponível" - o atendente separou o material e informou a data e horário da retirada;
"finalizado" - o usuário já retirou o material e a solicitação foi atendida;
"não finalizado / não atendido" - o item não está disponível ou o usuário não compareceu ao agendamento.

  Orientações
No dia do empréstimo é OBRIGATÓRIO comparecer portando documento oficial com foto;
Para segurança de todos, ao chegar na biblioteca, higienize as mãos com álcool gel, sanitize os sapatos, não retire a máscar e respeite o distanciamento;
Será permitido a entrada de apenas uma pessoa por vez e sua permanência se dará somente para o atendimento da solicitação de empréstimo;
Há todo um protocolo de prevenção à COVID-19 a ser seguido entre os empréstimos, portanto, NÃO SE ATRASE;
Caso não compareça ao agendamento, o usuário terá que fazer uma nova solicitação de empréstimo;
É possível efetuar apenas três solicitações por biblioteca;
O acervo está fechado ao público;
Os computadores, mesas e as salas de esttudo não estão disponíveis para uso;
Para preservação do acervo, não é permitido higienizar os materiais. A utilização de álcool gel e outras substâncias sanitizantes, podem causar danos irreversíveis. Como medida preventiva, além do acervo fechado, adotamos o período de quarentena de sete dias para todos materiais que são devolvidos.

Volta à página anterior Volta ao início da página




Universidade Federal de Pelotas


Sistema de Bibliotecas
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Guaiaca - Repositório Institucional
Portal de Periódicos
Portal da Pesquisa
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência & Tecnologia
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Transparência Pública
versão 7.6 © clockwork orange - © 1995/2022