4
   
 
 
ISSN on-line 1983-8891
ISSN impresso 1413-9448
Indexed by
DOAJ

 
 
Home | Dissertatio | Conselho Editorial | Normas para os autores | Submissão de Artigos | Links | Contato  
 
41
   
 

Resumo

Este artigo apresenta e analisa as principais teses que constituem a concepção de educação cívica de Rousseau. Além disso, faz-se considerações críticas acerca da proposta político-pedagógica de Rousseau, apontando tanto para elementos equivocados e potencialmente problemáticos, quanto indicando aspectos relevantes para se pensar questões relativas a política e a educação.

Palavras-chave: Rousseau, educação cívica, virtude, política, república.
   
   
   
    DISSERTATIO Revista de Filosofia | Todos os direitos reservados © 2010
Instituto de Sociologia e Política | Departamento de Filosofia | Mestrado em Filosofia
Caixa Postal 354 CEP 96001-970 Pelotas, RS
   
    desenvolvido por valder valeirão