Conferência com Rubén Chababo

“Museus de Memória na América Latina: ou como se lembrar depois do colapso”

conferencia-ruben-chababo

Dia 07/12/2016, 14hrs

Local: Auditório Campus Museologia/Conservação e Restauro (Canguru)

PPG Memória Social e Patrimônio Cultural

Rubén Chababo

Professor de Literatura da Universidade Nacional de Rosário (1987). Professor do Departamento de Literatura Latino-Americana do século XX da Universidade Nacional de Rosário. Desde janeiro de 2003, dirigiu o Museu da Memória da cidade de Rosario, uma das primeiras instituições de natureza governamental dedicada à reconstrução e valorização das memórias vinculadas aos anos da última ditadura militar na Argentina (1976-1983). Desde Julho de 2005 também dirige o Escritório de Direitos Humanos da cidade de Rosario. Seus trabalhos dedicados aos dilemas da memória em estreita colaboração com os direitos humanos têm sido reunidos em publicações acadêmicas e direcionadas ao público comum. Como professor convidado tem proferido conferências, cursos de especialização e seminários de graduação dedicados à literatura latino-americana e dos Direitos Humanos em universidades argentinas e estrangeiras. É parte de várias comissões e grupos de trabalho dedicados ao desenvolvimento de programas de ações de proteção e de difusão dos direitos humanos no cenário público.

Publicado em 05/12/2016, na categoria Notícias.