B1 na área Interdisciplinar - Memória em Rede, revista do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural, é avaliada pelo Qualis.

Lançada em dezembro de 2009 já contava com autores estrangeiros que encaminharam textos resultantes de pesquisas no campo da memória e do patrimônio que evidenciam a reflexão contemporânea internacional sobre as numerosas faces dessa discussão na contemporaneidade.

O corpo editorial da revista conta com professores da UFRJ, UNIRIO, USP, UNICAMP, UFMG, Universidade de Buenos Aires, Universidade de Rosário (Argentina), Universidade de Nice e Universidade de Dijon (ambas francesas), Universidade de Havana e Museu de Astronomia e Ciências Afins do Rio de Janeiro.  Os editores da revista, Francisca Ferreira Michelon, Maria Letícia Mazzucchi Ferreira e Lúcio Menezes Ferreira, são professores do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural nos dois níveis: doutorado e mestrado.

O Qualis é um sistema de avaliação utilizado pela Capes para estratificação da qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação que também classifica os veículos utilizado para a divulgação da produção acadêmica. Na avaliação dos periódicos científicos são avaliados, periodicamente, a qualidade dos artigos e de outros tipos de produção. O processo é anual e os estratos indicativos da qualidade são  A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C.

Dessa forma, em três anos de publicação, com oito números, a Memória em Rede atinge o estrato de qualidade de outros periódicos científicos de referência em estudos de memória e patrimônio, como a colombiana Memoria y Sociedad, publicada pela Pontifícia Universidad Javeriana de Bogotá e que se encontra em seu 33º número.



_________________________________________________________________

Revista Memória em Rede, Pelotas/RS - Brasil - ISSN 2177-4129
Programa de Pós Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural
UFPEL - ICHPPGMP

Implem. e suporte: Fabrício Bassi