1. Mapa do Site
  2. Login
Notícia >

Nesta tera feira(1), alunos e professores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel) esto em Santa Vitria do Palmar com o objetivo de entregar mais uma etapa do projeto de extenso Planejamento Urbano em Santa Vitria do Palmar Prefeitura Municipal e ao Conselho da cidade.
O trabalho est no segundo semestre consecutivo e inclui a extenso, o ensino e a pesquisa integradamente: o ensino conduzido atravs da disciplina de Projeto Nove, com os alunos realizando atividades de projeto em arquitetura e planejamento urbano, indicando cenrios de futuro para os prximos 40 anos; a pesquisa dedicada investigao de novos modos de sentir e de conceber o espao arquitetnico, ao mesmo tempo em que so usados instrumentos computacionais para simulao e avaliao de cenrios de futuro.
Para os professores Maurcio Polidori e Eduardo Rocha, responsveis pela disciplina, que realizam esforos simultneos no campo da arte e da cincia, a experincia tem sido importante tanto para a comunidade acadmica como para a comunidade externa UFPel, com avanos no cumprimento de seus papis acadmicos e sociais. O projeto dever continuar at o final de 2008, sendo alcanados 12 projetos arquitetnicos de prdios de interesse coletivo e alternativas de crescimento urbano sustentvel para 10, 20 e 40 anos.

Biblioteca Ciclo Faixa Banner

Financiador CNPq UFPEL PROGRAU FAURB