DISCENTES REGULARES

São considerados/as Discentes Regulares do Mestrado e do Doutorado, portadores/as de diploma universitário nacional ou estrangeiro devidamente validado no Brasil, que estejam matriculados no PPGE, de acordo com as normas regimentais do Programa.

Atualmente, o PPGE conta com 122 Discentes Regulares de Mestrado e 203 Discentes Regulares de Doutorado.

 

ATIVIDADES E SERVIÇOS

Estágio Sanduíche – Discentes Regulares do Doutorado do PPGE poderão se inscrever, via PDEE/CAPES, a fim de concorrer a bolsas para realização de Estágios Sanduíche no exterior. Existe também a possibilidade de inscrição a partir dos editais do CNPq e CAPES, conforme prazos estabelecidos pelas agências de fomento.

Estágio Docência – O Estágio Docência em Cursos de Graduação constitui-se em atividade obrigatória para Bolsistas de Doutorado da CAPES, conforme normatização da agência e da Comissão de Bolsas, e facultativa para os Bolsistas de Mestrado e demais Alunos Regulares do PPGE.

ENPOS – O Encontro de Pós-Graduação, promovido anualmente pela UFPel, juntamente com o Congresso de Iniciação Científica e Mostra Científica, é o maior evento científico promovido pela UFPel, congregando docentes e discentes de diversas áreas do conhecimento. As inscrições são realizadas através do sítio https://wp.ufpel.edu.br/enpos

Associação Nacional de Pós-Graduandos – A ANPG é a entidade máxima de representação dos/as pós-graduandos/as brasileiros/as, matriculados/as nas instituições de pesquisa, universidades ou estabelecimentos de ensino, públicos ou privados. Para maiores informações, consulte o sítio www.anpg.org.br