APRESENTADOR(A) | TÍTULO | AUTORES | ORIENTADOR(A) | RESUMO |
---|
Adalberto Geovani Nunes Corrêa | Estado de Escuta | CORRÊA, A. G. N.; HERNANDEZ, Adriane | Adriane Hernandez | LA_02477.pdf |
ADRISE FERREIRA DE SOUZA | NSINO DE ARTES VISUAIS: IDENTIDADE E PERTENCIMENTO À DISCIPLINA E AOS CONTEÚDOS ARTÍSTICOS | SOUZA, Adrise Ferreira de; AZEVEDO, Cláudio Tarouco de | CLÁUDIO TAROUCO DE AZEVEDO | LA_01317.pdf |
Ana Beatriz Campos Vaz | O COTIDIANO E A ARTE CONTEMPORÂNEA EM SALA DE AULA | VAZ, Ana Beatriz Campos | Ursula Rosa da Silva | LA_00227.pdf |
Ana Cláudia Pereira de Almeida | FRACTALIZAÇÃO NA APRENDIZAGEM: hipóteses e projeções. | ALMEIDA, Ana Cláudia Pereira de | Vilson J. Leffa | LA_01912.pdf |
Ana Cláudia Sampaio Martins | Meursault: uma análise do estranho em O Estrangeiro, de Albert Camus e na transcriação cinematográfica de Luchino Visconti | MARTINS, Ana Cláudia Sampaio | Daniele Gallindo Gonçalves Silva | LA_00601.pdf |
Ana Lúcia Pederzolli Cavalheiro Recuero | Do Diretório dos Índios à "Lei de 2005": Indícios da Resistência do Monolinguismo | RECUERO, Ana Pederzolli Cavalheiro | Eliana Rosa Sturza | LA_02758.pdf |
André Winter Noble | DIAGRAPHANÉS: SOBRE O DECALQUE | NOBLE, André Winter; REQUIÃO, Renata Azevedo | Renata Azevedo Requião | LA_03020.pdf |
Ane Cristina Thurow | “GORDO(A) SÓ FAZ GORDICE”: UM ESTUDO SOBRE CATEGORIZAÇÃO | THUROW, Ane Cristina; PRESTES-RODRIGUES, Liliane da Silva | Liliane da Silva Prestes Rodrigues | LA_02883.pdf |
Bianca Alves Lehmann | SALA DE AULA: LUGAR DE CONSTRUÇÃO DE SABERES E DE IDENTIDADES | LEHMANN, Bianca Alves | Letícia Fonseca Richthofen de Freitas | LA_03391.pdf |
Bruna Facchinello | O CONSUMO E A PRODUÇÃO DE MEMÓRIA E IMAGINÁRIO: Estudo de caso dos filmes Os Senhores da Guerra e O Tempo e o Vento | FACCHINELLO, Bruna | Tatiana Bolivar Lebedeff | LA_02314.pdf |
Bruna Santana Dias-Cavalheiro | AQUISIÇÃO DA VOGAL /a/ DA LÍNGUA ESPANHOLA POR FALANTES DE PORTUGUÊS BRASILEIRO | DIAS-CAVALHEIRO, Bruna Santana; FERREIRA-GONÇALVES, Giovana | Giovana Ferreira-Gonçalves | LA_03562.pdf |
Camila Dias Borges | GÓTICOS NO FACEBOOK: PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE A PRESENÇA E REPRESENTAÇÃO DA SUBCULTURA GÓTICA NO SITE DE REDE SOCIAL | BORGES, Camila Dias | Raquel Recuero | LA_01791.pdf |
Cassius Andre Prietto Souza | MONSTRUOSO: DISPOSITIVOS DE EXIBIÇÃO DO ACERVO | SOUZA, Cassius Andre Prietto | Nadia Da Cruz Senna | LA_01447.pdf |
Cleide Martinez da Silva Martins | Os gêneros orais formais nos livros de português | MARTINS, Cleide Martinez da Silva; WITTKE, Cleide Inês; | Cleide Inês Wittke | LA_01184.pdf |
Cleonice Terezinha Gonçalves de Morais | As indústrias Lang, Ritter e Sul Rio-Grandense, testemunhos remanescentes do patrimônio industrial de Pelotas | MORAIS, Cleonice Terezinha Gonçalves de | Carlos Alberto Ávila Santos | LA_01931.pdf |
Cristiane dos Santos Oliveira | Pesquisa Qualitativa sobre a influência alemã no dialeto de falantes de português na cidade de Morro Redondo (RS) | OLIVEIRA, Cristiane dos Santos | Paulo Ricardo Silveira Borges | LA_00695.pdf |
Daiane Mackedanz | O papel da identidade para a manutenção do Pomerano em duas localidades da Serra dos Tapes, RS. | MACKEDANZ, Daiane; AMARAL, Luís Isaías Centeno do. | Luís Isaías Centeno do Amaral | LA_01431.pdf |
Diego dos Santos Soares | O JORNAL DAS MOÇAS: Analise do vestuário e reafirmação de ideológica através da moda dos anos 40 aos 50. | SOARES, Diego dos Santos | Ursula Rosa da Silva | LA_00352.pdf |
Diogo Souza Madeira | A MEMÓRIA DE JORGE SÉRGIO L. GUIMARÃES ESQUECIDA PELA IGNORÂNCIA MAJORITÁRIA | MADEIRA, Diogo Souza | Tatiana Lebedeff | LA_03227.pdf |
Elias de Oliveira Pintanel | Primeiros movimentos para um treinamento bioenergético de ator | PINTANEL, Elias de Oliveira | Adriano Moraes de Oliveira | LA_02320.pdf |
Fabiana Fagundes Palla | Análise de três marcadores conversacionais na fala de Pelotas/RS | PALLA, Fabiana Fagundes | Luís Isaías Centeno do Amaral | LA_01848.pdf |
Fabiana Lopes de Souza | CULTURA VISUAL E IDENTIDADE – UM ESTUDO SOBRE IMAGENS NO ENSINO DAS ARTES VISUAIS | SOUZA, Fabiana Lopes de; SILVA, Ursula Rosa da | Ursula Rosa da Silva | LA_00367.pdf |
Fabiana Soares da Silva | EU COMPRO ESSA MULHER! UM OLHAR SOBRE O IMAGINÁRIO FEMININO SUSTENTADO EM PROPAGANDAS DE CERVEJA | SILVA, Fabiana Soares da. | Ercília Ana Cazarin | LA_01299.pdf |
Fábio Guimarães Vieira | A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO NA EDUCAÇÃO MUSICAL DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | VIEIRA, Fábio Guimarães; MOREIRA, Viviane Moraes; SILVA, Ursula R. | Ursula Rosa da Silva | LA_01505.pdf |
Fabricio Garcia Marcon | Cartoes QR Marambaia | MARCON, Fabricio | Eduarda Gonçalves | LA_01893.pdf |
Fabrício Gerald Lima | Narrativas lúdicas para ensino de Histórias em Quadrinhos | LIMA, Fabrício Gerald; SENNA; Nádia da Cruz | Nádia da Cruz Senna | LA_00462.pdf |
Felipe Bilharva da Silva | A INFLUÊNCIA DO POMERANO NA PRODUÇÃO DOS RÓTICOS EM ARROIO DO PADRE (RS): FALA, ESCRITA E PERCEPÇÃO | BILHARVA-DA-SILVA, Felipe; FERREIRA-GONÇALVES, Giovana | Giovana Ferreira-Gonçalves | LA_01698.pdf |
Flávia Leite Azambuja | A EXPERIÊNCIA DO ENTALHE COLETIVO - GRUPO CUPINS DA GRAVURA | Flávia Leite Azambuja | Claudia Teixeira Paim | LA_03506.pdf |
Franciele da Silveira Rocke | Representação da Leitura e do Leitor em Historia sem fim, de Michel Ende e Coração de Tinta, de Cornelia Funke | Rocke, Franciele da Silveira | Daniele Gallindo Gonçalves Silva | LA_00404.pdf |
Guilherme Franck Tavares | Poéticas das sombras no espaço urbano de Pelotas | TAVARES, Guilherme | Daniel Albernaz Acosta | LA_03587.pdf |
Hermeto Marques Vianna Filho | EDUCAÇÃO MUSICAL NAS ESCOLAS DE PELOTAS: UM ESTUDO MULTICASOS | HERMETO MARQUES VIANNA FILHO; VÂNIA ALVES MARTINS CHAIGAR | Vânia Alves Martins Chaigar | LA_00761.pdf |
Jarbas Gama Macedo | LA CATRINA GARBACERA: GRAVURA, AÇÃO URBANA E POÉTICAS COLETIVAS | MACEDO, Jarbas Gama; POHLMANN, Angela Raffin | Angela Raffim Pohlmann | LA_03140.pdf |
Jéssica Vaz de Mattos | A REPRESENTAÇÃO DA HISTÓRIA EM O FILHO DA MÃE, DE BERNARDO CARVALHO | MATTOS, Jéssica Vaz de; MARTINS, Aulus Mandagará. | Aulus Mandagará Martins | LA_00640.pdf |
Joelma Santos Castilhos | QUE SENTIDOS E HISTÓRIAS NARRA UM CORPO QUE CRIA? EXPLORAÇÕES RADICANTES E EXPERIÊNCIAS ÉTICO-ESTÉTICAS, ARTÍSTICAS E DE CUIDADO EM PEDAGOGIA | CASTILHOS,Joelma Santos | MIRELA RIBEIRO MEIRA | LA_02100.pdf |
JOSIANE DA MOTA PEREIRA | Motivos da permanência das integrantes do grupo de danças da maturidade no Espaço Laís Hallal(Trabalho de Conclusão de Curso ) | PEREIRA,Josiane da Mota | Carmen Anita Hoffmann | LA_00996.pdf |
Juliana Toazza Grossi | Ana Clara e Anelise: a relação entre literatura, sociedade e melancolia em As Meninas, de Lygia Fagundes Telles e As Parceiras, de Lya Luft | GROSSI, Juliana Toazza | João Luis Pereira Ourique | LA_01899.pdf |
Juliane Tatsch | O discurso regional na constituição da linguagem gauchesca: o funcionamento da expressão"linguajar gaúcho"na obra de Dante de Laytano | TATSCH, Juliane | Eliana Rosa Sturza | LA_02536.pdf |
Katiane Teixeira Barcelos Casero | DESCRIÇÃO ACÚSTICO-ARTICULATÓRIA DA CONSOANTE LÍQUIDA LATERAL PALATAL | CASERO, Katiane Teixeira Barcelos; BRUM-DE-PAULA, Mirian Rose | Mirian Rose Brum de Paula | LA_03569.pdf |
Kelen Pereira Farias | UM ESTUDO SOBRE OS ERROS ORTOGRÁFICOS DE ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | FARIAS, Kelen Pereira | Ana Paula Nobre da Cunha | LA_00990.pdf |
Leonardo von Pfeil Rommel | A problematização da identidade nacional portuguesa no romance Os cus de Judas, de Lobo Antunes. | ROMMEL, Leonardo von Pfeil | Alfeu Sparemberger | LA_01150.pdf |
Lislaine Sirsi Cansi | A POÉTICA NA DOCÊNCIA: IDEIAS A PARTIR DE LIVROS DE KATIA CANTON | CANSI, Lislaine Sirsi; REQUIÃO, Renata Azevedo | Renata Azevedo Requião | LA_03018.pdf |
Lucas Mario Dacuña Badaracco | O papel do contexto na formação de categorias em relatos descritivos do português e do espanhol | BADARACCO, Lucas Mario Dacuña | Mirian Rose Brum-de-Paula | LA_00937.pdf |
LUCAS PESSOA PEREIRA | CATEGORIAS DE VISUALIDADES DO MEDIEVAL FANTÁSTICO EM PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS CONTEMPORÂNEAS | PEREIRA, Lucas Pessoa; PENKALA, Ana Paula; | Lúcia Bergamaschi Costa Weymar | LA_02964.pdf |
Lucía Silveira Alda | O TELEFONE CELULAR E A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: UMA META-ANÁLISE QUALITATIVA | ALDA, Lucía Silveira | Vilson José Leffa | LA_03572.pdf |
Luciane Oliveira Ribeiro | A Escola como instrumento de resistência em A Vida Verdadeira de Domingos Xavier, de Luandino Vieira. | RIBEIRO,Luciane Oliveira | Alfeu Sparemberger | LA_01699.pdf |
Mahuã Alonso da Silva | FORMAÇÃO CONTINUADA EM ARTES VISUAIS: NOVAS POSSIBILIDADES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO A DISTANCIA | SILVA, Mahuã Alonso; BRANDÃO, CLÁUDIA MARIZA MATTOS | Cláudia Mariza Mattos Brandão | LA_01481.pdf |
Marcelo de Andrade Duarte | LITERATURA E EXPERIÊNCIA HISTÓRICA EM DE RIOS VELHOS E GUERRILHEIROS, DE LUANDINO VIEIRA | DUARTE, Marcelo de Andrade | Aulus Mandagará Martins | LA_02557.pdf |
Maria Stella Weikamp Martinelli | ARTE E SAUDE MENTAL: OS DESENHOS E O UNIVERSO DAS CRIANÇAS DO CAPSi | MARTINELLI, Maria Stella; AZEVEDO, Cláudio Tarouco | Cláudio Tarouco de Azevedo | LA_02336.pdf |
Mariana Jantsch de Souza | A PUBLICIZAÇÃO DO CORPO DA MULHER EM A HISTÓRIA DE AIA | JANTSCH, Mariana S. | Ercília Ana Cazarin | LA_03370.pdf |
MARLISE BUCHWEITZ KLUG | O ROMANCE SATOLEP COMO LUGAR DE MEMÓRIA | KLUG, Marlise Buchweitz; LEBEDEFF, Tatiana Bolívar | Tatiana Bolívar Lebedeff | LA_02351.pdf |
Míriam Saraiva Sandrini | INFLUÊNCIAS DO PIBID NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DOCENTES: NARRATIVAS DE BOLSISTAS E EX-BOLSISTAS | SANDRINI, Míriam Saraiva | Leticia Fonseca Richthofen de Freitas | LA_03081.pdf |
Naiara Souza da Silva | Tatuagem: a arte de ler o funcionamento dessa linguagem gravada na pele | SILVA, Naiara Souza; CAZARIN, Ercília Ana | Ercília Ana Cazarin | LA_02892.pdf |
Paula Penteado De David | SÂNDI EXTERNO: UMA ANÁLISE PRELIMINAR DE DADOS FRONTEIRIÇOS DE RIO BRANCO E JAGUARÃO | DAVID, P. P. | Cintia da Costa Alcântara | LA_03616.pdf |
Paula Pereira Pinto | EXPERIÊNCIAS ESTÉTICAS COM TOY ART | PINTO, Paula Pereira | Ursula Rosa da Silva | LA_00708.pdf |
Paula Weber | DESIGN AUTORAL: UMA PONTE ENTRE O DESIGN E A ARTE | WEBER, Paula | Lúcia Bergamaschi Costa Weymar | LA_02956.pdf |
Pricilla Farina Soares | HUMOR E VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NO FACEBOOK- Como os comentários humorísticos de uma postagem podem apresentar discursos violentos contra a mulher | SOARES, Pricilla | Raquel da Cunha Recuero | LA_01973.pdf |
Rita Patricia Caceres de Laforet | TÁTICAS DE UMA PROFESSORA PEDAGOGA PARA DESENVOLVER PRÁTICAS ARTÍSTICAS EM SALA DE AULA | LAFORET, Rita Patricia Caceres | EDUARDA AZEVEDO GONÇALVES | LA_02915.pdf |
Roberta Mendes Machado | Imaginário e cultura visual: influências na construção identitária | Machado, Roberta Mendes | Mirela Meira | LA_02940.pdf |
Rogério Nunes Marques | INTERROGATIVE DESIGN: A FALA COMO EXPERIÊNCIA CRÍTICA NA ARTE DE KRZYSZTOF WODICKO | Marques, Rogério Nunes | Daniel Albernaz Acosta | LA_02037.pdf |
SimoneDamasceno Guardalupe | O olhar revelador nos contos “Corujas” e “Os cavalos brancos de Napoleão”, de Caio Fernando Abreu | GUARDALUPE. Simone Damasceno. | Mairim Linck Piva | LA_01238.pdf |
Sisney Darcy Vaz da Silva Júnior | O texto escrito mediado pelas tecnologias digitais: análise sob o viés da Teoria da Complexidade. | SILVA-JÚNIOR, Sisney Darcy Vaz; VETROMILLE-CASTRO, Rafael. | Rafael Vetromille-Castro | LA_03179.pdf |
Taiane de Oliveira Volcan | Análise de Discurso Mediado por Computador - CMDA: Uma análise do Capital Social da personagem Dilma Bolada | VOLCAN, Taiane de Oliveira | Raquel da Cunha Recuero | LA_03553.pdf |
Tiago Quintana | Discursos do filho vingador: um estudo comparativo da vingança em Amleth e Hamlet | QUINTANA, Tiago | Roberto Ferreira da Rocha | LA_00292.pdf |
Vergília Spiering Damé | AQUISIÇÃO ESCRITA DOS SEGMENTOS PLOSIVOS: UMA ABORDAGEM DINÂMICA | DAMÉ, Vergília Spiering; FERREIRA-GONÇALVES, Giovana | Giovana Ferreira Gonçalves | LA_03328.pdf |