INTERNET

— Um site ou um CD de apoio ao conteúdo trabalhado pelo professor em aula;
— Levar em conta a usabilidade e a velocidade de conexão;
— No site, não abusar de vídeos ou imagens pesadas (esse recurso pode ser bem explorado no CD);
— Perceber a diferença do texto a ser impresso e aquele a ser lido na tela;
— Cuidar com as cores e os contrastes;
— Pensar na riqueza dos recursos, em particular nos hiperlinks;
— Não revelar tudo;
— Motivar à pesquisa.

TEXTOS
  1. A emergência do cyberespaço e as mutações culturais (DOC)
  2. A internet no contexto escolar (PDF)
  3. Avaliação da participação dos aprendizes em debates síncronos (PDF)
  4. E-learning (DOC)
  5. EaD - conceituação (DOC)
  6. Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias (DOC)
  7. Flexibilidad en el diseño instruccional (DOC)
  8. Mudar a forma de ensinar e aprender com a internet (PDF)
  9. Mudar a forma de ensinar e aprender com tecnologias (DOC)
  10. O que é um bom curso a distância (DOC)
  11. O universal sem totalidade, essência da cybercultura (DOC)
  12. O uso de novas linguagens em educação (texto seleção 2005 - DOC)
  13. Resultados da avaliação de um curso baseado na web (PDF)
  14. Tecnologia e educação a distância (RTF)
  15. Tecnologias intelectutais e modos de conhecer (DOC)