Principal » Administração » CPEL
Centro de Pesquisa e Extensão em Lingüística e Literatura
Coordenador
Paulo Ricardo da Silveira Borges
Secretário
Fernando Luiz Leon de Mello
Estagiários
Michele de Moura Rodrigues
Horário
Das 8h30min às 11h30min
e das 13h30min às 17h30min
Endereço
Av. Bento Gonçalves, 3395
96015-140 - Pelotas/RS
Fone: (53) 222 4318
O Centro de Pesquisa e Extensão em Lingüística e Literatura (CPEL) foi criado em 1998, embora tenha uma história mais antiga com outras atividades desenvolvidas antes dessa época. Está vinculado ao Departamento de Letras.

Em 1999, os professores da área de Língüística Aplicada, das línguas estrangeiras, criaram o NEL - Núcleo de Ensino de Línguas Estrangeiras, onde se desenvolvem atividades de natureza extensionista junto à comunidade de Pelotas e região, oferecendo semestralmente cursos de línguas estrangeiras de nível básico para a comunidade, como também os cursos de línguas estrangeiras para leitura, atendendo aproximadamente 460 alunos.

É importante ressaltar que todos os projetos de extensão de Letras têm como ministrantes os alunos de graduação dos diversos cursos. Além de todas essas atividades o CPEL realiza Testes de Competência nas Línguas Estrangeiras e em Português para estrangeiros.

O CPEL mantém um laboratório de informática para apoio à pesquisa e à extensão, localizado no mezanino, onde também funciona a secretaria do Centro.