Seminários

Prof. Tiago Collares (Regente)

Seminarios discentes - 12/06/2014
Cunha, Carlos Eduardo

Isolamento e Caracterização de Leptospira kirschneri de caso clínico humano

Orientador: Dr. Odir Dellagostin

Eslabão, Marcus Redü

Square: uma plataforma gráfica e intuitiva para anotação de genomas bacterianos

Orientador: Dr. Odir Dellagostin

Sexta 13/06 as 10:30 sala 1 do IB.

Seminarios discentes - 04/06/2014
Karina Colonetti
Avaliação do potencial protetor do antígeno LipL32 apresentado como vacina de DNA contra Leptospira spp
Orientador: Dr. Everton Fagundes

Neida Conrad
Desenvolvimento de vacinas de subunidade contra leptospirose
Orientador: Dr. Alan McBride

Sexta 06/06 as 10:30 sala 1 do IB.

Inicio das apresentações discentes - 28/05/2014
A disciplina de seminários iniciará nesta sexta-feira (30/05) a seqüência de apresentações discentes.

1. ANTUNES, Marcelo Moreira (Mestrado)
Título:Inovação tecnológica para a prevenção de doenças comuns em gado leiteiro, com atenção especial à mastite
Orientador: Marcio Correa
2. BRUM, Alexandre Antunes (Doutorado)
Título:Avaliação de vacinas recombinantes para o controle de Linfadenite caseosa
Orientadora: Sibele Borsuk

Transferência Nuclear, Reprogramação Celular e Aplicações - 20/05/2014
Nesta próxima sexta (23/05) as 10:30 a disciplina de seminários do PPGB recebe o ilustríssimo convidado Dr.Vilceu Bordignon da McGill University. A tragetória do respeitado pesquisador teve uma passagem pela UFPel e hoje esta ancorada junto a uma das principais universidades do mundo, a McGill University no Canada, onde o pesquisador lidera seu grupo de pesquisa. O professor discorrerá sobre o estado da arte e aplicações biotecnológicas da transferência nuclear e reprogramação celular.

Sala 1, Instituto de Biologia, Dep. de Fisiologia e Farmaco.

Att.
Professor Tiago Collares (Regente)

Inglês sem Fronteiras - 15/05/2014
A disciplina de seminarios do PPGB convida o Prof. Dr. Rafael Vetromille-Castro para apresentar Internacionalizando e globalizando minha formação profissional: possibilidades do Inglês sem Fronteiras na UFPEL

Desde 2013, a UFPEL tem desenvolvido iniciativas ligadas ao Programa MEC/CAPES "Inglês sem Fronteiras". Você conhece o Programa? Sabe quais são todas as possibilidades que ele oferece para a formação profissional de alunos de graduação e de pós-graduação da UFPEL? Essas e outras questões serão abordadas pelo Prof. Dr. Rafael Vetromille-Castro, coordenador pedagógico do Núcleo de Línguas do IsF (NucLi/IsF/UFPEL) no dia 16 de maio, às 10:30, na disciplina de seminarios do PPGBiotecnologia. Sala 2 do IB. Participe e descubra como qualificar o seu currículo!

Grupos de pesquisa: interações e projeções biotecnologicas - 08/05/2014
Nesta sexta o professor Dr. Claudio Martin Pereira de Pereira fala sobre a aproximação da química junto a biotecnologia. Conceitos, interacaoes e projeções biotecnologicas entre grupos de pesquisa na UFPel, no Brasil e no mundo.

Sexta (09/05) as 10:30
Sala 2 IB, Dep Fisio e Farmaco.

Att,

Lista de seminarios - 30/04/2014
Queridos alunos e colegas,

Em anexo a lista de apresentadores dos seminarios 2014.

Att,

collares.t@gmail.com

Grupos de Pesquisa na UFPel - 09/04/2014
A disciplina de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel, promove a Série: Construindo Grupos de Pesquisa para o Brasil e o Mundo.
A Série contará com convidados especiais para apresentar modelos de sucesso, experiências e trajetórias de líderes seniores a líderes emergentes, o papel do pós-graduando nos grupos de pesquisas, as iniciativas e ações institucionais de incentivo a grupos emergentes e a grupos consolidados.
A Série tem a intenção de criar um ambiente fértil de ideias, de discussão e de aproximação entre pesquisadores e estudantes, estes inseridos em um ambiente pedagógico de formação de mestres e doutores que estão sendo preparados para liderar grupos de pesquisa, gerando pesquisa e desenvolvimento tecnológico de qualidade no Brasil e no Mundo.

A presente iniciativa, terá como Convidado Especial, o Prof. Dr. Rodrigo Ferreira Kruger, atual Coordenador de Pesquisa da UFPel. O Dr. Kruger abre a Série falando dos Cenários dos Grupos de Pesquisa na UFPel.
A palestra será realizada nesta sexta-feira (11/04), na sala 2 do departamento de Fisiologia e Farmacologia do IB.
Início previsto para as 10h e 30 minutos.

Contamos com a presença de todos

Atenciosamente
Regente