Seminários

Prof. Tiago Collares (Regente)

Nesta sexta, 10/04/2015 não haverá seminário.

Seminários discentes - 28/05/2015
Seminários

Doutoranda Ana Munoz Vianna
Emulsões de polissacarídeos bacterianos como adjuvantes em vacinas recombinantes
Orientador: Dr. Fábio Leivas Leite

Doutoranda Andrea de Fatima Silva Rezende
Desenvolvimento de Vacinas recombinantes contra Linfadenite caseosa
Orientadora: Dra. Sibele Borsuk

Sexta, 29 de maio de 2015
Sala 1 do IB

Disciplina de Seminários convida para a Defesa de memorial professor Dr. Odir Dellagostin - 21/05/2015
Bom dia,
Nesta sexta-feira (22) as 8:30 no Salão Nobre da Agronomia, ocorrerá a defesa de Memorial do professor Dr. Odir Antônio Dellagostin para progressão funcional à classe de professor Titular.
O evento é aberto à comunidade.

"Café com Biotecnologia": compartilhando idéias. - 06/05/2015
Nesta sexta-feira, 8 de maio a disciplina de seminários do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia retoma suas atividades. Os alunos matriculados em Seminários I, II e III estão convidados a participar da atividade "Café com Biotecnologia": compartilhando idéias.
Os coordenadores, professores Tiago Collares e Lucielli Savegnago, estarão conversando com a comunidade do PPGB.

Sala 1 do IB

Nesta sexta, 17/04/2015 não haverá seminário. - 15/04/2015
Convidamos a todos a participarem voluntariamente da programação de acolhimento aos discentes do PPGB que ocorrera nesta quinta-feira, 16 de abril as 9:30 na sala 1 do aulário.

Mais informações em noticias do PPGB.

Nesta sexta, 10/04/2015 não haverá seminário. - 09/04/2015

Johnjoe McFadden Profere Aula Inaugural do PPG-Biotecnologia - SALÃO NOBRE DA AGRONOMIA - 25/03/2015
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel promove aula inaugural na próxima sexta, dia 27, às 10h30min, com o Professor Johnjoe McFadden, da University of Surrey, Inglaterra. O professor proferirá a palestra Life onthe Edge: The comingof Age of Quantum Biology (Vida no Limite: a Chegada da Era da Biologia Quântica). Johnjoe é professor de Genética Molecular, e tem desenvolvido pesquisas na área de doenças infecciosas, principalmente tuberculose e meningite.
Além de professor e pesquisador de destaque, ele também tem se dedicado a escrever livros de não-ficção para o público em geral. O mais recente livro, publicado no ano passado na Grã-Bretanha, tem o título da palestra, e alcançou o segundo lugar entre os livros mais vendidos naquele país.
O Prof. Johnjoe McFadden é bolsista PVE pelo Programa Ciência Sem Fronteiras da CNPq, num projeto em colaboração com o Prof. Odir Dellagostin. Este projeto prevê o intercâmbio entre as duas instituições.
“Estamos certos de que esta parceria vai permitir avanços significativos no projeto de pesquisa, abrindo novas oportunidades de colaboração.”, comentou o Prof. Odir.
Segundo professor Tiago Collares, regente da disciplina de seminários, a expectativa é de uma presença marcante de alunos e professores do PPGB, bem como da comunidade acadêmica. A presença do Dr. McFadden fortalece o processo de internacionalização do Programa de Pós-graduação em biotecnologia da UFPel, afirma.

LOCAL: SALÃO NOBRE DA AGRONOMIA
HORÁRIO: 10:30

Cenário, perspectivas e experiências em biotecnologia: uma abordagem nacional e internacional. - 04/12/2014
Nesta sexta-feira (5/12) teremos encerramento da disciplina de seminários com a presença do professor Odir Dellagostin (Diretor do CDTec).
Tema:

Sala 1 do IB as 10:30.

Desejamos a todos um excelente final de ano.
Att,
Prof. Tiago Collares
Regente

USA com André Alex Grassmann, Doutorando em Biotecnologia do PPGB - 13/11/2014