Publicar ou Patentear? - 12/05/2016
Nesta sexta 13 de maio as 10:30 teremos seminario com o Diretor do CDTec, professor Dr. Odir Dellagostin.

Pós-graduação em Biotecnologia tem Aula Magna nesta terça (19) - 18/04/2016
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia realiza Aula Magna às 9h, nesta terça-feira (19), no Salão Nobre da Agronomia e terá a presença do Dr. José Mauro Granjeiro que ministrará a palestra Bioengineering and Bioprintig: new tools to develop alternative methods and cell based therapy? .

José Mauro Granjeiro é coordenador do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia do Inmetro. É graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1989), mestre em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Estadual de Campinas (1994) e doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1998). Realizou estágio pós-doutor em Biologia Celular e Molecular no Instituto de Química da USP (1999-2000). No INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), é Pesquisador Sênior em Metrologia e Qualidade e coordena a área de Bioengenharia da Diretoria de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida.

Na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense é Professor Adjunto. Tem experiência na área de Biomateriais e Biologia Óssea, com ênfase em Bioengenharia, desenvolvendo estudos sobre a toxicidade de biomateriais, terapia celular, fatores de indução e modulação do reparo tecidual, desenvolvimento de tecidos equivalentes, métodos alternativos ao uso de animais e investigação de ensaios e novos biomarcadores da toxicidade de partículas nanométricas e materiais nano-estruturados.

Atualmente coordena a Rede Nanotox e o grupo de pesquisadores brasileiros no consórcio Europeu NanoReg (FP7). É membro do Conselho Nacional de Biotecnologia (CNB) e Conselho Consultivo de Nanotecnologia/MCTI (CCNano). Coordenou o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em 2014 e 2015.

Hoje, o PPGBiotecnologia da UFPel, assim como Epidemiologia e Odontologia, participa dos Programas de Excelência da Capes. Segundo, o professor Tiago Collares, coordenador do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia da UFPel, a aproximação entre os programas de Biotecnologia do país, fortalece a área no Brasil e possibilita o compartilhamento de ideas para construção de soluções inovadoras aplicadas a saúde humana e animal, setor de alimentos e bio-indústria. A presença do professor José Mauro Granjeiro traz uma visão importante da Metrologia e Qualidade trabalhada no INMETRO, a qual impulsionará o PPGB da UFPel em sua qualificação e consolidação, afirmou o professor Tiago Collares.

SEMINARIOS DISCENTES PPGB 2015 - 02/12/2015
A disciplina de seminarios I, II e III retorna em conjunto com as atividades acadêmicas 2016/1.
att
Tiago

Seminarios PPGBiotec 2015 - 24/11/2015
Venha participar conosco!!! Disciplina de seminarios PPGB 2015
Sexta 27 de novembro na sala 1 do IB. Inicio 10:30
Mesa redonda com convidados internos e externos ao programa para discutir sobre o evento Bio Latin America realizado no Brazil em 2015 e perspectivas sob a ótica institucional ao setor de biotecnologia.

SEMINARIOS DISCENTES PPGB 2015 - 19/11/2015
Venha participar conosco!!! Disciplina de seminarios discentes PPGB 2015
Sexta 20 de novembro na sala 1 do IB. Inicio 10:30

Lista atualizada - 18/11/2015
Favor conferir a data de seu seminario.
Att
Tiago

SEMINARIOS DISCENTES PPGB 2015 - 12/11/2015
Venha participar conosco!!! Disciplina de seminarios discentes PPGB 2015