Seminários

Prof. Tiago Collares (Regente)

Qualificação - 24/03/2011
Seminário de Qualificação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) UFPel
Data: 30.03.11
Título: Nanobiotecnologia aplicada à transgênese animal.
Aluno: Vinicius Farias Campos
Orientador: Tiago Collares

Recesso de Natal e Ano Novo - 21/12/2010
A partir desta quinta-feira 23/12, a disciplina de seminários entra em recesso de natal e ano novo tendo seu retorno anunciado no site para agendamento das apresentações de 2010.

Feliz Natal e ótima entrada de ano a todos os alunos, funcionários e professores do PPGB.

Prof. Tiago Collares

Seminários 16 de dezembro - 13/12/2010
- Silvana Beutinger Marchioro, doutoranda em biotecnologia orientada do prof. Fabrício Conceição.
Título: Produção e avaliação de quimeras de antígenos de Mycoplasma hyopneumoniae visando o desenvolvimento de vacinas recombinantes contra a Pneumonia Enzoótica Suína.
- Sydney Frehner Kavalco, mestrando em biotecnologia, orientado do Prof. Antonio Costa de Oliveira
Título: Mapeamento de regiôes genômicas associadas ao número de afilhos em trigo e melhoramento de genótpos submetidos ao stress por encharcamento, utilizando ferramentas de biologia molecular e de bioinformática.

Seminários 09/12 - 08/12/2010
TÍTULO: “Utilização de técnicas moleculares para obtenção de plantas resistentes e/ou tolerantes a estresses bióticos”
Palestrante: Raquel Rosa da Costa (Mestranda em Biotecnologia)
Data: 09/12/10 às 11:00 hs
TÍTULO: “Utilização de Quorum Sensing na expressão de antígenos vacinais em Salmonella Typhimurium”
Palestrante: Rita de Cássia da Conceição (Doutoranda em Biotecnologia)
Data: 09/12/10 às 11:30 hs

Seminários 02 de dezembro - 28/11/2010
Apresentação Dr. Odir Dellagostin (Diretor do CDTec)... Avaliação trienal da capes (metas para seguir crescendo). Todos os professores do PPGB estão convocados a comparecer.

Seminários 25/11 - 23/11/2010
Doutoranda Paula Telmo e Mestrando Pablo Mendes apresentam nesta quinta-feira.

"Desenvolvimento de testes imunológicos para o diagnóstico da toxocarose humana". Paula é Orientada do professor Fabrício Conceição.

"Estudo da cama na criação de frangos de corte: Fitotoxicidade
como indicador para prevenção da poluição do solo". Pablo é orientado do professor Thomaz Lucia Jr.

Em virtude do CIC e ENPOS 2010 NÃO haverá apresentação de seminário em 11 de novembro - 09/11/2010

Seminário 04/11 - 03/11/2010
Título: Utilização da Silagem de Colostro Bovino como suplemento Nutricional