Internacionalização - 2015-10-01
O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel recebeu a demanda de 55 inscrições de estudantes estrangeiros na 5ª edição do Programa PAEC OEA/GCUB. Os países de origem dos candidatos ao PPGB 2016 foram Argentina (1), Bolivia (1), Chile (1), Colombia (32), Equador (2), Honduras (1), México (1), Nicarágua (1), Peru (10) e Venezuela (5). O processo seletivo está ocorrendo junto a CRInter/UFPel e comissão do PPGB.
A cooperação entre PPGB-USA, PPGB-Europa, PPGB-Canadá bem como ações com países asiáticos, tem sido mantidas através do envio de estudantes a Universidades e Centro de pesquisas colaboradores, bem como, através da participação de membros permanentes do PPGB em ações, representações e eventos internacionais.
Segundo o coordenador do PPGB, professor Tiago Collares, o programa que recentemente atingiu níves de excelência na CAPES com o conceito 6, busca compartilhar ciência, tecnologia e inovação em programas de internacionalização e assim fortalecer a consolidação do programa e a colaboração na América Latina. Esta oxigenação cultural e científica é essencial para à formação de recursos humanos qualificados.