PPGB 2013 - 2013-03-16
Nesta última sexta (15), alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) se reuniram na Sala Carlos Chagas para abertura formal das atividades de ensino referente ao ano 2013. O encontro foi conduzido pela coordenadora, professora Fabiana Seixas e pelo coordenador adjunto, professor Fabrício Conceição. Foram apresentados os esforços em pesquisa e desenvolvimento tecnológico realizados por alunos e professores do programa, durante o do último triênio, as perspectivas da avaliação do PPGB pela CAPES e as metas para o triêno 2013-2015.

A professora Fabiana Seixas destacou o excelente trabalho que a equipe do PPGB realizou no último triêno (2010-2012). Produzimos um número significativo de trabalhos publicados em revistas de alto fator de impacto, depósito de patentes e publicação de livros e capítulos de livros de circulação nacional e internacional. Isto só foi possível pelo empenho dos estudantes deste programa, o esforço dos professores e a colaboração de outros programas da UFPel e de outras instituições parceiras, afirmou a coordenadora.

O projeto Mural-Gbiotec, coordenado pela professora Luciana Dode, apresentou estratégias de divulgação da Biotecnologia e aproximação de ações entre Graduação e Pos-graduação em Biotecnologia junto ao ensino médio e fundamental.

A professora Sibele Borsuk, regente da disciplina de Seminários do PPGB apresentou o cronograma 2013 de seminários que é realizado toda sextas-feiras as 10:30 nas salas Carlos Chagas do PPGB.

A pós-graduação em Biotecnologia da UFPel,atualmente conceito 5 pela CAPES, níveis mestrado e doutorado, tem 70 alunos matriculados e já formou 53 doutores e 51 mestres.

O PPGB deseja bom retorno as aulas a todos os discentes e docentes do PPGB.

Aos alunos ingressos 2013 sejam bem vindos ao PPGB!

Veja mais algumas fotos