Aluna da G.Biotec Thaís Oliveira em Portugal - 2010-09-26
A estudante do curso de graduação em biotecnoloiga, Thaís Larre Oliveira acaba de chegar a Portugal para intercâmbio entre UFPel e Instituto Politécnico de Bragança. O IPB é constituído por cinco escolas, quatro em Bragança e uma em Mirandela:

Escola Superior Agrária de Bragança; Escola Superior de Educação de Bragança; Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança; Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela; Escola Superior de Saúde de Bragança;

A ESA desenvolve a sua actividade no âmbito das Ciências Agrárias, cujos domínios do conhecimento e da formação académica ministrada incluem as vertentes: agricultura, engenharia rural, engenharia alimentar, biotecnologia, ambiente, gestão dos recursos naturais, entre outras. É nestes domínios do conhecimento que assentam os cursos de licenciatura actualmente ministrados: Engenharia Agronómica; Engenharia Alimentar; Engenharia Zootécnica; Engenharia Florestal, Engenharia Biotecnológica, Engenharia do Ambiente; Fitoquímica e Fitofarmacologia e Tecnologia Veterinária.

A estudante de biologia da UFPel Monica Silveira Wagner, também está em intercâmbio no Instituto. As estudantes permanecerão 6 meses na Europa durante mobilidade acadêmica.