Evento TERMIS Americas - Workshop - 2018-04-19
O Instituto de Pesquisa com Celulas-tronco (IPCT), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Sociedade Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa (TERMIS - Tissue Engineering Internacional e Regenerative Medicine Society) firmam uma parceria promovendo o primeiro TERMIS AMERICAS WORKSHOP e o 4º Encontro Internacional de Engenharia de Tecidos e Medicina Regenerativa, o qual será realizado na UFRGS e no centro de eventos Barra Shopping Sul, em Porto Alegre, do dia 27 de junho ao dia 1º de julho de 2018.

A realização do TERMIS Americas – Workshop 2018 é o resultado de uma longa parceria estabelecida entre o IPCT e a UFRGS, através da Profª. Drª Patricia Pranke, que é membro do conselho da entidade TERMIS (Tissue Engineering Internacional e Regenerative Medicine Society) desde 2015. A parceria visa a promoção das atividades de ensino e pesquisa das instituições, o aprofundamento das relações entre o Brasil e outros países no desenvolvimento de pesquisas na área. Serão realizadas diversas atividades científicas em 5 dias intensos de programação (minicursos, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos) para um público estimado de 600 participantes. Participarão palestrantes renomados, pesquisadores e estudantes unidos por um assunto em comum: a pesquisa para o desenvolvimento de novas tratamentos na medicina regenerativa e terapia celular.

O evento ocorrerá em Porto Alegre, localizado no centro do Mercosul, para fomentar a discussão das pesquisas na área de engenharia de tecidos e medicina regenerativa, visando aproximar os resultados das pesquisas cada vez mais para a sociedade.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: termisamerica2018.com.br