Biotecnologia e Odontotologia - 2008-11-14
Hoje, 14/11/08 a Biotecnologia da UFPel recebeu o professor Dr. Flavio Demarco para palestrar sobre o tema: "Engenharia Tecidual: produzindo tecido pulpar". Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (1989), doutorado em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (1998), sendo pos-doutor pela University of Michigan (agosto 2006- janeiro 2008) na área de Bioengenharia do tecido pulpar a partir de células tronco. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Pelotas, atuando na graduação e pós-graduação (Programa de Pós-Graduação em Odontologia). Participa tembém do Programa de Pós-Graduação em Epidemioloiga da UFPel. É bolsista de produtividade desde 2000 (nível 2) , em março de 2006 passou a ser nível 1D e em marco de 2007 1C. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Dentística. Estavam presentes alunos de graduação em biotecnologia, pós-graduação em biotecnologia, estudantes de iniciação científica e professores do Centro de Biotecnologia. Conhecimentos biotecnológicos de utilização de células-tronco e engenharia de tecidos começam a ser aplicados em Odontologia.