Biotecnologia e Nanomateriais - 2008-11-21
ia 21/11/08 a Biotecnologia recebeu o professor Dr. Neftalí Lenin Villarreal Carreño para palestrar sobre o tema: "Nanotecnologia". Possui graduação em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2002) e Pós-doutorado pela Universidade Federal de São Carlos, em Engenharia de Materiais (Bolsista da FAPESP). Atualmente é professor adjunto 2 da Universidade Federal de Pelotas no Instituto de Química. Tem experiência na área de Catalise, Desenvolvimento e aplicação de Materiais Cerâmicos Nanoestruturados e Biomateriais. A nanotecnologia e os nanomaterias deverão ser poderosas ferramentas no futuro em Biotecnologia consolidando a área de NanoBiotecnologia.