Alunos da Biotec pelo mundo: Estados Unidos com Fernanda Rodrigues - 2012-07-29
“Meu nome é Fernanda Martins Rodrigues, estou no 6º semestre do curso de Graduação em Biotecnologia da UFPel e, atualmente, sou bolsista pelo CNPq através do Programa Ciências Sem Fronteiras, com o auxílio do qual estou realizando um estágio na University of Illinois (Universidade de Illinois), em Urbana-Champaign, Illinois, Estados Unidos.

Permanecerei nos país durante o período de 6 meses participando do projeto “Development of the “Onco-Pig” Biomedical Tumor Model” , sob orientação dos pesquisadores Lawrence B. Schook e Laurie Rund, no laboratório de Genômica Comparativa da universidade. Nesse projeto, estou realizando atividades envolvendo transgênese animal, cultura de células e tecidos, genômica comparativa, bioinformática, entre outras áreas englobadas pela Biotecnologia. Algumas delas já tive contato anteriormente e outras estou trabalhando pela primeira vez aqui. Porém, como aluna do curso de Biotecnologia e estagiária do Grupo de Pesquisa em Oncologia Celular e Molecular (GPO) da UFPel, sinto-me preparada e confiante para desenvolver minhas atividades e participar de novos desafios.
A oportunidade de estudar fora do país é um sonho que estou realizando e está sendo uma experiência maravilhosa, tanto pessoal quanto profissional. Espero que outros alunos da UFPel possam ter a mesma oportunidade!”
por Fernanda Rodrigues

Veja mais algumas fotos