Alunos da Biotec pelo mundo: Suécia com Stéphanie Caruccio - 2012-07-28
"Sou Stéphanie Caruccio Björknesjö, aluna do 8 semestre do Curso de Graduação em Biotecnologia e hoje estou realizando o meu estágio final na Suécia, na cidade de Estocolmo, no Instituto Karolinska. No presente momento estou estudando no Centro de Câncer do Hospital Karolinska, na Unidade de Estudos em Melanoma liderada pelo professor Johan Hansson sob orientação da pesquisadora Suzanne Egyházi . O projeto que estarei envolvida neste período visa identificar e reverter mecanismos de resistência às terapias personalizadas em Melanoma. Estou pelo programa Ciência sem Fronteira do CNPq.
Escolhi o Instituto/Hospital Karolinska para a realização do último semestre do curso, justamente pelo fato de o mesmo ser uma das maiores universidades médicas da Europa e um dos maiores centros de treinamento e pesquisa da Suécia. Ao mesmo tempo, desde 1901, uma comissão do instituto indica os laureados com o Nobel de Fisiologia/Medicina.
Estou realmente muito feliz aqui hoje e acredito que esta oportunidade que me foi concedida está sendo de extrema valia ao meu amadurecimento pessoal e profissional. Esta troca de experiências não só está aprimorando os meus conhecimentos na área de pesquisas em câncer, como também me estimulando a perpetuar os estudos a fim de contribuir de forma significativa à ciência e à sociedade."

por Stéphanie Caruccio

Veja mais algumas fotos