Alunos da Biotec pelo mundo: Estados Unidos com Jessica Plaça - 2012-07-25
“Meu nome é Jessica Rodrigues Plaça, sou aluna do quinto semestre do Curso de Graduação em Biotecnologia da Universidade Federal de Pelotas. Hoje estou fazendo estágio nos Estados Unidos da América, na University of California-San Francisco (UCSF), localizada na cidade de San Francisco, California. Sou orientada pelo Professor Mark Segal do Deparatamento de Epidemiologia e Estatística onde atuo na área de Bioinformática, especificamente trabalhando com programação em R e bioestatística para analisar a Conformação Tridimensional da Cromatina (3C) e analisar plataformas de Microarranjo. Sou bolsista do programa Ciência Sem Fronteiras do MCTI/CNPq até Fevereiro de 2013.

Escolhi estagiar na UCSF pela a qualidade do trabalho desenvolvido na área de Bioinformática, especificamente por poder atuar em projetos relacionados a estatística computacional aplicada a Farmacogenômica e Biologia Molecular. Esta sendo uma experiência maravilhosa, tanto pelo conhecimento adquirido e amadurecimento profissional quanto pelas diferenças culturais vivenciadas.”

por Jessica Plaça

Veja mais algumas fotos