Alunos da Biotec pelo mundo: Estados Unidos com Lucas Goedert - 2012-07-23
"Sou Lucas Goedert, aluno do sexto semestre do curso de Biotecnologia –UFPel e bolsista do Ciência sem Fronteiras-CNPq por oito meses (Julho 2012 – Março 2013). Atualmente estou fazendo estágio nos Estados Unidos, na Universidade da Califórnia Los Angeles (UCLA) em um grupo de laboratórios de Imunoterapia para tratamento de câncer localizado no Jonsson Comprehensive Cancer Center, sob orientação dos Professores Dr. Richard Koya e Dr. Antoni Ribas. Estou envolvido em projetos de terapia alvo-específico para câncer, mais especificamente, aumento da resposta imunológica contra o melanoma por clonagem de receptores tumorais em células T, estratégia que vêm demonstrando ter um bom sucesso no combate ao câncer.

Essa experiência de estagiar no exterior está proporcionando muito aprendizado, pois estou trabalhando com técnicas de cultivo de celular e modelos animais, as quais não trabalhava anteriormente, o que faz essa experiência já ter valido a pena. Mas o que me deixa bastante feliz e confiante aqui, é que como aluno da Biotecnologia da UFPel, sinto-me preparado para participar dessas pesquisas de ponta, pois as aulas teóricas-práticas e a experiência de estágio no Grupo de Pesquisa em Oncologia (GPO) me possibilitaram isso."

por Lucas Goedert

Veja mais algumas fotos