Estudantes da Biotecnologia visitam unidade avançada de microscopia - 2012-04-14
Os estudantes da quinta turma de graduação em Biotecnologia (G5) visitam unidade de pesquisa em microscopia da Embrapa Clima Temperado, Pelotas, RS. A unidade coordenada pelo pesquisador Luis Antônio Suita de Castro, foi apresentada aos alunos pelas professoras do CDTec/Biotecnologia UFPel, Marta Gonçalves Amaral, Fabiana Seixas e Claudia Hartleben.
O laboratório apresenta um microscópio de microscopia de transmissão e um microscópio de varredura. Os estudantes puderam acompanhar as atividades desenvolvidas pelos pesquisadores da Embrapa durante a visita.

Segundo o coordenador do curso, professor Tiago Collares, a complementação das atividades didáticas através de visitas técnicas junto a pesquisadores de instituições parceiras de pesquisa possibilitam uma formação complementar vital para suprir demandas de cursos de elevada tecnologia. A pós-graduação em biotecnologia já apresenta uma relação de parceria junto à unidade de microscopia e agora estamos fortalecendo os laços científicos através da graduação.